Cilindro de CO2 e Barris - Tenha cuidado!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Vocês sabem dizer se uma bambona de 30 litros fechada, suporta 0,2 kgf, de co2 , a torneira estando aberta para passar o liquido nesse filtro para cerveja/água branco, 1 micra, e cair em queda livre na outra bambona de 30 litros?
 
Vocês sabem dizer se uma bambona de 30 litros fechada, suporta 0,2 kgf, de co2 , a torneira estando aberta para passar o liquido nesse filtro para cerveja/água branco, 1 micra, e cair em queda livre na outra bambona de 30 litros?
Realmente não posso garantir que vá funcionar, mas acredito que sim. Já coloquei 0,6 kgf de pressão em uma bombona e ocorreu tudo bem.
 
Vocês sabem dizer se uma bambona de 30 litros fechada, suporta 0,2 kgf, de co2 , a torneira estando aberta para passar o liquido nesse filtro para cerveja/água branco, 1 micra, e cair em queda livre na outra bambona de 30 litros?
Já usei pressão para empurrar cerveja em de uma bombona para outra, chegou a 0,4Kg sem problemas
 
Já usei pressão para empurrar cerveja em de uma bombona para outra, chegou a 0,4Kg sem problemas
Eu nunca tentei mas imagino que sim. A questão aqui que eu vejo é na verdade por que você quer fazer isso? Se vc pretende usar esse filtrinho para "limpar" a dua cerveja, considere que quase certamente ele vai entupir antes de passar 1L. Outro ponto é que em queda livre vc terá muitíssima oxidação da sua cerveja, o que é péssimo. Então fica a pergunta: pra quê? Se for para limpar/clarear, use gelatina...
 
Back
Top