Cilindro de CO2: Capacidade/Distribuição/Fornecedores

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Fdamata

Well-Known Member
Joined
Dec 16, 2013
Messages
520
Reaction score
53
Pessoal, em relação à aquisição do cilindro de CO2, tenho inicialmente 3 dúvidas:

1) qual a capacidade recomendável do cilindro de CO2 para abastecer 2 postmixes? Ou seria melhor perguntar assim: qual o consumo de CO2 por cada postmix de 19 L?

2) O que é mais recomendável: o manifold para alimentar vários postmixes ou um regulador com 2 saidas? Tem diferença em relação à segurança?

3) Vi no Mercado Livre alguns cilindros da marca Plantados que é para aquários. Esses cilindros podem ser usados para pressurizar o postmix?

Por enquanto é só.

Sds,

Fabiano da Mata
 
Fabiano,

1) tenho um de 2 kg e consegui carbonatar e servir pelo menos 10 levas de 10 litros gastando bastante (tiro a pressão e coloco novamente quase todo dia pois tiro um pint diário).Acho que ele tem o tamanho ideal, é tranquilo para carregar para os lugares e acho que 100 litros foi uma quantidade legal, considerando que aqui consigo carregar os 2 kg por 10 reais.

2) A unica diferença é que vc pode ter um manifold com mais que 2 saídas (será que é necessário?).

3) não sei se valha a pena, ainda mais se vc quer ter mais que um... eles são pequenos e caros... a última vez que eu vi, o mais barato era de uns 300 reais... por 220 vc consegue um de 2 kg de ferro, ou por uns 500 um de alumínio.

Eu acho que o ideal para quem queira carregar para os lugares e ter em casa é de 2 a 4 kg...

O de ferro de 2 kg ja é meio pesadinho para ficar carregando, mas aí acho q também vai de preferência...

ah, e quanto maior, mais barato fica o preço por kg de gás.
 
Pessoal, em relação à aquisição do cilindro de CO2, tenho inicialmente 3 dúvidas:

1) qual a capacidade recomendável do cilindro de CO2 para abastecer 2 postmixes? Ou seria melhor perguntar assim: qual o consumo de CO2 por cada postmix de 19 L?

2) O que é mais recomendável: o manifold para alimentar vários postmixes ou um regulador com 2 saidas? Tem diferença em relação à segurança?

3) Vi no Mercado Livre alguns cilindros da marca Plantados que é para aquários. Esses cilindros podem ser usados para pressurizar o postmix?

Por enquanto é só.

Sds,

Fabiano da Mata

O cilindro da marca plantados é de boa? Recomenda a compra?
 
Eu tenho um de 4,5kg da Plantados e recomendo. Já comprei inclusive com regulador instalado.
 
Back
Top