Chopeira mini keg

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Sidneienf

Active Member
Joined
Apr 13, 2016
Messages
36
Reaction score
8
Boa noite Cervejeiros

Ganhei uma BeerTender... como o sistema de extração dela é para barris da heineken, para que eu pudesse utilizar os mini kegs normais eu precisei fazer algumas adaptações no sistema de extração.

Desta forma utilizei uma válvula de extração manual (multitap 2000) e adaptei o bico da torneira do beertender. Na adptaçao do sistema de bombeamento de ar, coloquei uma válvula radial (sem o pino central) para a utilização de uma bomba de co2 para cilindro de 16g

O contra fluxo vai ser controlado por uma válvula da própria extratora... fiquei com receio que o cilindro não empurrasse o pino da válvula radial... ou serà que empurra?!

Minha dúvida é como utilizar o cilindro de co2... minha intenção é deixar toda a cerveja sair por conta da carbonatação gerada pelo primmer do barril para depois injetar co2... a partir disso devo deixar o cilindro aberto ou ir injetando conforme a necessidade de pressão para a saída da cerveja?!

Segue algumas fotos

Forte abraço e boas cevas :tank:
 

Attachments

  • IMG_1829.PNG
    IMG_1829.PNG
    413.2 KB · Views: 182
  • IMG_1830.PNG
    IMG_1830.PNG
    243.7 KB · Views: 187
Back
Top