Chopeira geladeira vertical

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tsimoes

Member
Joined
Jun 11, 2013
Messages
14
Reaction score
15
Bom continuando no tópico de chopeiras, segue a minha.
Fiz dois videos, um eu tratei e coloqueo musica mostrando como foi que eu fiz, e o outro o produto final, mas sem tratamento algum e sem música.

Como eu fiz:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=aLe0xZG0gPE[/ame]

Produto final:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=t9zhAcOWhO8[/ame]

Hoje em dia ela esta envelopada com adesivo preto.
 

Attachments

  • IMG_1366 (Medium).jpg
    IMG_1366 (Medium).jpg
    38.6 KB · Views: 2,023
  • IMG_1379 (Medium).jpg
    IMG_1379 (Medium).jpg
    40.7 KB · Views: 2,293
Eu que coloquei o termostato. É uma geladeira simples, pequena que eu só cortei a porta e adcionei o termostato passando os fios por dentro e tal.
 
tsimoes, onde vc comprou as torneiras, conexões e mangueiras? Nos EUA mesmo? QUal loja?
 
Opa. Comprei na Florida durante minhas férias.
Na Micromatic. Eles não tem loja fisica, só pela internet, mas o atendimento é otimo. Tem até uma area para vendas internacionais, mas o frete ficou mais caro do que o produto em si.
Acabei montando o kit pois eu queria duas torneiras mas apenas um regulador, mas existem kits prontos é só comprar e montar.
 
tsimoes,

que tipo de adesivo você usou para envelopar, aqueles que usam em carros?
Quanto custou?
Abraço
 
Cara eu acho que é o mesmo tipo de adesivo.
Comprei um rolo de adesivo em uma loja de produtos para silkscreen que tem na Av Duque de Caxias se eu não estou enganado.
Não lembro quanto eu paguei pq comprei um rolo de 3 mt de comprimento e uns 2 de largura eu acho. Deu pra errar e fazer de novo.
Acho que foi cerca de 50 reais.

Abraço
 
No buraco para entrada da mangueira de Co2 você colocou algum material para isolar?
 
Não. Só furei e passei a mangueira. Como eu tenho dois cilindros, coloquei um divisor dentro da geladeira com um registro individual.
Não senti nenhum vazamento, mas com certeza tem.
Vou verificar com mais cuidado...
 
tsimoes,

Vc chegou a abrir o freezer da geladeira pra gelar mais ou desligou o termostato original dela ?
 
eduatletico,

Não abri não. Não vi beneficio nenhum pois nesse tipo de geladeira o frio é "produzido" no congelador e desce normalmente.
Recentemente eu tirei a porta do congelador mas não vi nenhuma diferença.
E não desliguei o termostato da geladeira não. Deixei no máximo.
 
eduatletico,

Não abri não. Não vi beneficio nenhum pois nesse tipo de geladeira o frio é "produzido" no congelador e desce normalmente.
Recentemente eu tirei a porta do congelador mas não vi nenhuma diferença.
E não desliguei o termostato da geladeira não. Deixei no máximo.

Entendi. Eh q estou testando uma mini-geladeira (naum chega a ser um frigobar...eh um pouco maior) e ela naum deixa chegar em -2ºC (sonda colada no fermentado)... hora q bate 0ºC, o motor dela desliga e a sonda está marcando uns 3ºC... to pensando em desligar o termostato da geladeira justamente por causa disso.. rsrs
 
Opa, Sensacional eim, estou para fazer 1 sistema igual.

Esse adesivo, é fácil de encontrar on-line? qual o nome dele? Para aplicar, muito difícil?

Ficou bem legal o sistema! parabéns.
 
Valeu cara.
É um adesivo de vinil. Comprei em uma loja de produtos para silk screen. Mas acho que tem em graficas tb. Tenta a roma signs.
Não é facil colocar não cara. Precisei de ajuda e de duas chances para dar certo hehehe.
Mas é como aplicar insufilm. Um pouco de agua com detergente para reposicionar e um secador para ajudar a secagem e ta tudo certo.

Eu recomendo ter um desses em casa. Mais facil carbonatar, beber e servir hehehe
 
Entendi. Eh q estou testando uma mini-geladeira (naum chega a ser um frigobar...eh um pouco maior) e ela naum deixa chegar em -2ºC (sonda colada no fermentado)... hora q bate 0ºC, o motor dela desliga e a sonda está marcando uns 3ºC... to pensando em desligar o termostato da geladeira justamente por causa disso.. rsrs

eduatletico, eu uso um frigobar e fiz uma adaptação pra chegar em temperaturas abaixo de 0ºC.

Removi a tampa do congelador e coloquei uma ventoinha na diagonal apontada para dentro do congelador.
E o efeito colateral disso é ótimo.. o gelo sublima e tenho um frigobar frost free! hehehehehe fica uma camada de gelo fina, mas nunca mais precisei descongelar tudo para poder acessar o congelador.

Junto com isso coloquei um switch na porta para desligar a ventoinha e acender uma fita de led quando abro a porta. Acho que ficou super prático e aconselho a fazer um teste...

usei uma ventoinha de PC 12Vdc daquelas de 12cm.

Abraços!
 
interessante a idéia da fita led.
Vou ver se coloco na minha geladeira.
E dificilmente eu baixo a 0C pra falar bem a verdade.
Entao como ela chega a 2C ou 3C para mim é suficiente.
Tem alguns frigobares que voce consegue entortar o congelador para baixo de forma a melhorar a dissipação do frio internamente. Com extremo cuidado para não quebrar ou furar o cano de gas refrigerante. EXTREMO cuidado!!!
Mas não sei dizer se realmente funciona. Vi isso em diversos sites e videos de pessoas fazendo um kegerator.
 
tsimoes, parabéns ficou muito legal!

Eu estou precisando fazer um furo em um mini-freezer, o que tu usou para fazer o furo na porta? Que tipo de serra-copo é?
E precisou fazer algum colocou algum acabamento em especial para não "vazar" o frio?
Valeu
Abs!
 
Muito bom o seu projeto, parabéns.

Amigo, você tem ideia de quanto gastou em $ para fazer seu projeto?

Abraços
 
Galera, post de 2013... o usuário não entra no fórum há mais de um ano.
 
Verdade Tiago, eu vi o tópico nos últimos (porque haviam comentado) e nem reparei na data dos posts anteriores.

Abs,
Ianes
 
Back
Top