Chiller de cobre

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

lucas.carnetti

Active Member
Joined
Apr 17, 2018
Messages
40
Reaction score
7
Boa noite
Então, ganhei uns 20m de uma cano de cobre, acredito que seja 3/4'.
Será q posso fazer um chiller de contra fluxo ou de imersão com ele?
 
Eu uso até hoje chiller de cobre, mas o de imersão, fiz com cano de cobre para instalação de ar condicionado, preferi o de imersão pois não confiava muito na parte interna do tubo, não era muito liso as paredes internas, poderia acumular algum tipo de sujeira, preferi desse modo pela praticidade de limpeza e sanitização.
 
Bom dia.
Então, eu ganhei ele relativamente sujo, principalmente a parte do fora. Posso usar uma solução de soda pra fazer essa limpeza? Ou acabaria danificando o cobre?
 
Para a limpeza do cobre vc deve utilizar soluções ácidas, tipo limão ou vinagre, ou até um ácido muriático dissolvido em água ( começa fraquinho e vai aumentando a concentração ) depende muito da sujeira, pode usar sem medo que nao estraga o cobre, isso + uma palha de aço ( Bom Brill ) ou uma esponja tipo Scoth Brite. depois é só enxaguar bem com detergente.
 

Latest posts

Back
Top