Chiller contaminado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

CleitonDutra

Member
Joined
Jan 25, 2017
Messages
18
Reaction score
1
Boa tarde rapaziada! Ganhei dois chiller ( um de inox e um de alumínio) de um amigo (ele era proprietário de uma chopperia) porém os dois estão muito sujos e ficaram com resto de chopp dentro (mais de 4anos) e estão com crosta grossa de sujeira e um cheiro muito ruim! Estava pensando em limpar com água sanitária e depois dar um banho de iodofor nele! Oq vc acham? Alguém tem alguma dica de como limpar e tirar toda a contaminação dos mesmos! Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
No de inox, mete algum produto com soda, tipo Removil,pra desencrustrar e depois peracetico no bicho!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Recircula água quente com algum produto não abrasivo neles por um bom tempo. Depois desce os sanitizantes como etapa final!
 
Boa tarde rapaziada! Ganhei dois chiller ( um de inox e um de alumínio) de um amigo (ele era proprietário de uma chopperia) porém os dois estão muito sujos e ficaram com resto de chopp dentro (mais de 4anos) e estão com crosta grossa de sujeira e um cheiro muito ruim! Estava pensando em limpar com água sanitária e depois dar um banho de iodofor nele! Oq vc acham? Alguém tem alguma dica de como limpar e tirar toda a contaminação dos mesmos! Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Recircula com soda cáustica em água quente, mas muito cuidado para manusear a soda. E também enxágue muito bem. Por segurança use fenolftaleína para verificar se após enxágue ainda terá algum resquício de soda...
 
Back
Top