Cervejas para o inverno

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

juanchristian

Well-Known Member
Joined
Apr 28, 2015
Messages
241
Reaction score
59
Fala pessoal,

Já tô pensando no inverno (de 21/06 a 23/09), se for precisar uma maturação maior já é hora de fazer como os antepassados. Já fez 1,5°C aqui na serra.

Quais estilos vocês acham que combinam melhor e/ou preferem nessa estação?

Abraço.
 
Olá juanchristian,

Também estou preparando algumas cervejas para guardá-las até o inverno (ou mais).

A primeira que fiz foi uma Stout.

Vou passar longe das APAs, IPAs, Weiss e outras bem aromáticas (pois entendo que não ficam legais envelhecidas), mas não ficarei sem, apenas vou produzi-las mais próximo da data de consumo.

Abraços e sucesso!
 
Talvez uma Wee Heavy, RIS, Imperial Porter...também pode ver a possibilidade de usar pimenta na receita! ;)
 
Weizenbock, Strong Ale e Double IPA.

Trinca boa pro inverno na minha opinião!!

:)
 
Vocês estão falando de estilos (RIS, Double RIS, Wee Heavy, Barleywine...) que pedem algo entre 6 ~ 12 meses de maturação para ficarem boas.
Eu brasso as minhas cervejas de inverno (todas mirando 10%, hehe) justamente no inverno.

Ou seja, para o inverno de 2016, eu vou abrir um lote feito em 2015, e preparar o que será degustado em 2017.

Programem-se. :D
 
Vocês estão falando de estilos (RIS, Double RIS, Wee Heavy, Barleywine...) que pedem algo entre 6 ~ 12 meses de maturação para ficarem boas.
Eu brasso as minhas cervejas de inverno (todas mirando 10%, hehe) justamente no inverno.

Ou seja, para o inverno de 2016, eu vou abrir um lote feito em 2015, e preparar o que será degustado em 2017.

Programem-se. :D

Essas cervejas não necessitam todo este tempo de maturação, dá tranquilo pra fazer uma RIS pro inverno ou uma Wee Heavy, Imperial Porter, Double IPA...

Corrigindo também não existe nenhum estilo denominado Double RIS, Russian Imperial Stout (RIS) já denomina um estilo "double" ou "Imperial".
 
Essas cervejas não necessitam todo este tempo de maturação, dá tranquilo pra fazer uma RIS pro inverno ou uma Wee Heavy, Imperial Porter, Double IPA...

Sim, 3 meses elas podem até ficar boas se você tomar os cuidados necessários com aeração e pitch rate, mas mesmo assim, eu prefiro começar a degustá-las com 6 meses de maturação porque eu sinto diferença no sabor da cerveja.

Se não tivesse, eu tratava tudo como IPA. ;)

Abraços,
 
Back
Top