Cerveja sem carbonatação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Momesso

Active Member
Joined
May 25, 2017
Messages
33
Reaction score
2
Galera...seguinte:

Fiz a breja e hj fui abri uma pra ver..15 dias de maturação na garrafa (envasada com priming no balde) e não tem gas...mas ainda tem fermento..posso fazer uma solução de açúcar e colocar nas garrafas pra ver se gera CO2 ou a leva ja era?
 
Como você está refermentando?

Se tu fez primming e tinha leveduras não tem como não carbonatar, exceto por vazamento nas tampas.
Não deixou elas geladas demais?

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Primming insuficiente? Fechamento da garrafa fraco? Envasou e enfiou na geladeira ou deixou em temperatura ambiente longe de luz?
 
Homogeneizou suficientemente o primming? Sugiro abrir outra garrafa pra ver se tá igual a primeira


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Simplesmente fiz o priming no balde envasei e deixei maturando em temperatura ambiente, longe da luz do sol.
 
pode ser vazamento das tampinhas.

ou pode ser que precisa de mais um tempo.
 
Eu fiz ha um tempo uma Dark Strong Ale com 10.5 ABV. Deixei ela bastante tempo no fermentador, uns 4 meses até fazer a trasfega pra priming e envase. Já estou com três semanas com elas na garrafa mas não consegui carbonatação. Mto provavelmente foi o tempo que eu deixei o fermento exposto ao álcool (apesar do M41 aguentar até 12% ABV). Nesse fds vou abrir garrafa por garrafa e mandar pro postmix pra carbonatação forçada

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
O que aconteceu comigo uma vez foi: transferi a cerveja pra outro balde, onde adicionei a calda de açúcar, mas esqueci de homogeneizar bem.
Algumas garrafas ficaram ótimas, mas outras ficaram bem flat. Talvez tenha sido isso.
 

Latest posts

Back
Top