Cerveja Ruim. off-flavor?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Fagner

Well-Known Member
Joined
Dec 12, 2013
Messages
748
Reaction score
206
Senhores, sou um total iniciante e fiz 2 levas até hoje com extrato de malte pela facilidade de equipamentos e tempo...

Essa semana fui experimentar minha primeira leva que foi 10l com um extrato de Blond Ale. Segui o processo do vendedor ( alquimia da cerveja). 1 semana fermentando e também deixei 2 semanas maturando no balde na geladeira a uns 6ºc. Engarrafei e já passou 1 semana e meia. Mas a cerveja está com um gosto muito estranho, mas a aparência parece ok, inclusive a carbonatação.

Tenho 3 coisas q considerei problemas no meu processo:
O mosto não fervia com intensidade porque fiz num fogão muito fraco.
Sem chiller demorei muito tempo pra esfriar o mosto ( 1 hora )
Por pressa e falta de equipamento deixei fermentando na temperatura ambiente, peguei a semana de 16 de dezembro que fez muito calor aqui no RS e facilmente a fermentação ultrapassou os 30 graus.

Então, pelo que já li considero que o problema foi realmente a fermentação em alta temperatura, parece o mais óbvio. Alguém tem alguma dica que eu possa confirmar isso? Ou ainda uma dica para salvar essa leva?
Minha segunda foi uma Hefeweiss e passou pelos mesmos problemas, também to achando o gosto muito parecido :(

Valeu pessoal!
 
Talvez vc tenha matado a charada quando falou o nome do vendedor do extrato...

Mas vamos lá, consegue descrever o que é esse gosto estranho? Lembra o que?