Cerveja para agradar desacostumados com artesanais

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Estou formulando uma Blonde parecida, com Pilsen, malte de trigo e um toque de Munique e Carapils, além dos lúpulos Perle (ou Willamete, estou decidindo rs) e Cascade, mas ainda não cheguei nas porcentagens certas.
 
O tópico tá meio antigo, mas vou deixar um breve relato de como meu pai que achava Heineken amarga, agora toma até as ipas de 60 a 70 ibu
Comecei a comprar umas Weiss, APAs, e session ipa bem refrescantes, antes mesmo de começar a fazer cerveja.
Quando comecei a fazer as minhas, fiz Witbier, apa, session ipa, fake hop lager, weiss, e aí lancei uma Ipa no limite inferior dos parâmetros do bjcp, a partir daí quebrou a barreira das ipas.
Hoje quando ele toma Heineken fala que é docinha haha
 
O tópico tá meio antigo, mas vou deixar um breve relato de como meu pai que achava Heineken amarga, agora toma até as ipas de 60 a 70 ibu
Comecei a comprar umas Weiss, APAs, e session ipa bem refrescantes, antes mesmo de começar a fazer cerveja.
Quando comecei a fazer as minhas, fiz Witbier, apa, session ipa, fake hop lager, weiss, e aí lancei uma Ipa no limite inferior dos parâmetros do bjcp, a partir daí quebrou a barreira das ipas.
Hoje quando ele toma Heineken fala que é docinha haha
Boa tática....
Comigo pessoalmente aconteceu isso, bem antes de começar produzir...
Engraçado que cheguei na fase do quanto mais amargo melhor, o que já passou.
Agora estou surfando na onda das trigo e pilsen mais amenas!!!
Eu, pelo menos, gosto de variar bastante... e tem muito campo para variações.
Abraços
 
Boa tática....
Comigo pessoalmente aconteceu isso, bem antes de começar produzir...
Engraçado que cheguei na fase do quanto mais amargo melhor, o que já passou.
Agora estou surfando na onda das trigo e pilsen mais amenas!!!
Eu, pelo menos, gosto de variar bastante... e tem muito campo para variações.
Abraços
Sim, fazer cerveja tem dessas mesmo, cada época é uma pegada ou uma escola diferente, pelo menos pra mim. Ultimamente fiz bastante da escola belga, aproveitei e fiz uma white ipa pra intercalar, tô fermentando uma dry stout, e por aí vai, o negócio é não faltar breja hahaha
 

Latest posts

Back
Top