Cerveja não carbonatou (primming)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Estou com um problema parecido, porém não tive esse problema de temperatura alta na refermentação, de forma que não sei onde deu merda.

Fiz uma IPA, 20 litros, fermentação primária+secundária por 14 dias, clarificação a zero grau (sem gelatina) por 7 dias.

Envasei 10 litros em garrafas (usei balas de carbonatação do Lamas) e 2 minikeg de 5 litros cada. Nesses minikeg, para cada um fiz uma calda de açúcar invertido com 35g de açúcar (ou seja, 7g/L); despejei a calda no minikeg e enchi cada um deles. Em um deles eu coloquei um manômetro.

Em ambos os casos, envasei direto do balde fermentador, utilizando um tubo enchedor acoplado à torneira.

Depois de 7 dias a 22ºC, o ponteiro do manômetro acusou apenas 0,2 Bar, muito pouco! Aumentei a temperatura pra 24ºC, mas nada mudou. Pra piorar, fui mexer no manômetro pra ver se estava bem adaptado, ouvi um barulhinho de gás escapando e o ponteiro caiu pra zero!

Será que meu problema foi na vedação do manômetro? Ao que parece está tudo adaptado certinho, usei todo o conjunto de tampão+adaptadores que vende na WE Consultoria.

Pra resolver, será que eu deveria adicionar mais açúcar? Talvez mais fermento? Talvez esperar? Será que foi tempo exagerado a zero grau?
Também usei essas balas e não gostei do resultado.
Voltei para a calda.
 
Back
Top