Cerveja doce

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

JPianco

Well-Known Member
Joined
Nov 30, 2016
Messages
97
Reaction score
24
Salve confrades!
A intenção era fazer uma american wheat (60% cevada e 40% trigo maltados) e resolvi fazer uma única adição de lúpulo no final (flame out) para obter amargor e aroma, foram 50g de Huell Melon para 17L, o que no brewersfriend estava dando 24 IBU na equação de Tinseth, e 14 na de Rager considerando o tempo de 20 minutos para resfriamento. Pois bem, vamos aos detalhes: No BF considerava 7,2% AA, mas na prática a safra que eu tinha dava somente 5,9%, o que por si só já daria uma diferença, mas até aí menos mal... O pior foi que o resfriamento foi absurdamente rápido e desde o dia da brassagem fiquei com a impressão de que quando adicionei o lúpulo o mosto já estava em 80Cº.
Resultado: durante a fermentação apareceu o aroma do lúpulo, mas ontem no dia do envase simplesmente não tinha mais nenhum aroma e muito menos amargor. A breja tá um "mel" pra mim!:eek:
Mesmo assim toquei em frente fiz o primming e envasei. Mas por mais que dê uma trabalheira, será que tem jeito de salvar? Talvez um chá hopping? Alguma dica galera?
 
Eu deixaria mais um tempo na garrafa antes de sair bebendo.. Com o tempo vai dando aquela acidificada + carbonatação que devem aliviar essa falta de amargor (se de fato for isso). Se fores pensar a IBU das Brahmis é uns 10!

Quer dizer.. pode sair do estilo, mas ainda sim dá pra beber!

Abçs
 
Back
Top