Cerveja congelou na maturação e não carbonatou na garrafa.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Dec 9, 2018
Messages
6
Reaction score
0
Location
Paranatinga, MT
Galera, sendo objetivo. A cerveja não ta contaminada. Porém congelou na maturação e foi engarrafada com 5g de açúcar, porém não carbonatou.
O gosto esta bem bom, porém choca.

Pensei em jogar um pouco de lama na garrafa pra salvar.... porém isso parece um pouco idiota.

Alguém teve esse problema? Alguma indicação?
 
Congelou na totalidade? É que se congelou na totalidade tipo uma rocha de gelo você matou toda sua levedura destruindo a parede celular dela... não vai refermentar mesmo...

Se foi só um pouco de gelo nas paredes do balde isso é normal e levedura vai lá....
 
Last edited:
Congelou totalmente. Foram 7 dias a zero grau (certeza que baixou disso) e está engarrafada a 7 dias tb

Você matou sua levedura realmente, agora você precisa acrescentar mais levedura, pode ser na própria garrafa ou devolve tudo para um balde fermentador, no caso é interessante você recalcular o priming e colocar um pouco a mais de açúcar, pois terá perdido parte do CO2 diluído durante a fermentação.
 
Perdão pessoal, no fim das contas quando fui abrir as garrafas para jogar no balde as mesmas estavam com carbonatação.

Foi só questão de tempo mesmo para carbonatar. Demorou um pouco mais que o de costume.
 
Tive o mesmo problema recentemente. Congelou uma köslch na maturação. Carbonatou normal, só ficou suja.
 
Fala rapaziada,

Fiz a solução de Açúcar, adicionei no balde fermentador, envasei todas e botei na geladeira com a temperatura de 20 graus, só que por um erro, o sensor do termostato ficou fora da geladeira ou seja, congelaram todas garrafas.... ao abrir todas estão com aroma e sabor ok, porém sem carbonatação


Algum conselho? Abro todas, jogo no balde, adiciono levedura e açúcar novamente? Estou perdido!

Abs,
 
O açúcar tá lá.... não foi consumido.... então não adicione mais

Precisa saber se as leveduras morreram pelo congelamento ou não.

Eu deixaria em temperatura ambiente por umas 2 semanas pra ver se carbonata..... se não carbonatar.... adicionaria mais levedura.
 
Back
Top