cerveja com gás mas sem espuma

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

joseclaudio

Member
Joined
Sep 10, 2014
Messages
9
Reaction score
0
Bom dia amigos.
Atenuou totalmente,fiz priming com 8g/litro,(as garrafas estão em local escuro a uma temperatura media de 24°)apos 5 dias abri uma garrafa teste,tinha muito gás mas nenhuma espuma.
Será que foi precipitação minha ou tenho problemas?
Desde já obrigado...
 
Como vc disse, precipitação sua.
Provavelmente sua cerveja refermentou, mas ainda não carbonatou.
Após engarrafar com primming, espera pelo menos 15 dias pra chegar perto das garrafas. É difícil mais você consegue!
Eu deixo passar pelo menos 3 semanas pra dps experimentar.
Outra coisa, se vc utilizou açúcar comum, pro meu gosto 8g/l é muito. Qd faço weiss uso em média 7g/l e fica bem carbonatada.

Valeu!
 
Obrigado Tiago.
Usei 8g/l,pois a atenuação foi total ficou 4 dias na mesma FG,espero que não estoure nenhuma garrafa.
Valeu..
 
Primeiro... 8g de açúcar é certeza de cerveja carbonatada demais.

Outra coisa... dificilmente terá cerveja PERFEITAMENTE carbonatada em 4 dias. No geral, recomenda-se umas 2 semanas pra deixar o CO² se dissolver direito e para a espuma ficar bonita, persistente, etc.

Abraço,
 
Boa noite! O topico é velho mas interessa! fiz minha primeira Weiss tem 6 semanas esta BEM carbonatada boa de sabor, cheiro bom e livre de contaminantes, porem quando serve o copo uma espuma alta e fervilhante mas logo cai e fica só o liquido,ja testei varis copos, lavar com agua pura, lavar com agua e açucar, mas nada de reter a espuma no copo. Oque pode ter dado de errado??
 
Boa noite! O topico é velho mas interessa! fiz minha primeira Weiss tem 6 semanas esta BEM carbonatada boa de sabor, cheiro bom e livre de contaminantes, porem quando serve o copo uma espuma alta e fervilhante mas logo cai e fica só o liquido,ja testei varis copos, lavar com agua pura, lavar com agua e açucar, mas nada de reter a espuma no copo. Oque pode ter dado de errado??

Alguma coisa de muito errado aconteceu. Maltes de trigo ou trigo em flocos são ricos em proteínas e isto ajuda em muito a retenção da espuma, então deveria ficar uma boa espuma por um bom tempo. Qual foi a temperatura de mostura?
 
Bom dia Moisespb,

Primeiramente, contribuindo para a organização, segundo o guia de boas práticas do Fórum, não "reaproveite" tópicos com perguntas que não sejam exatamente sobre aquele assunto. Também não é aconselhável "desenterrar" tópicos muito antigos. O mais correto nesse caso seria abrir um novo tópico para esse tema. (http://www.homebrewtalk.com.br/announcement.php?f=39&a=50). Peço que não leve esse comentário a mal, é só uma dica para as próximas postagens, com finalidade de melhor organização.

Sobre seu processo, qual foi a temperatura de carbonatação ? Ficou nessa temperatura durante quantos dias ?
 

Latest posts

Back
Top