Centeio em American Pale Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Beeriful

Member
Joined
Jan 31, 2017
Messages
19
Reaction score
8
Olá cervejeiros !

Estou para fazer uma APA este fim de semana e estou muito afim de usar grãos de centeio nela. Tenho 500gr desse grão e estou afim de gasta-lo.

Só que estou com uma dúvida. Devo fazer uma parada protéica (na casa dos 42C) para centeio ou adiciona-lo aos 72C com os outros grãos ?

Segue a receita em anexo.

Obrigado.
 

Attachments

  • apa.jpg
    apa.jpg
    236.5 KB · Views: 59
EU, particularmente, não usaria...pq pode ser um desperdício de tempo...

A essa temperatura, ele forma precursores para as Brettanomyces gerarem aquele sabor meio 'funky', mas como você quer usar numa APA, vai firme na infusão simples...

Enfim, se você achar que deve fazer isso, faça...

Boa brassagem!
 
A essa temperatura, ele forma precursores para as Brettanomyces gerarem aquele sabor meio 'funky', mas como você quer usar numa APA, vai firme na infusão simples...

Ele, quem ?

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 
A essa temperatura, ele forma precursores para as Brettanomyces gerarem aquele sabor meio 'funky', mas como você quer usar numa APA, vai firme na infusão simples...
!

Ele, quem ?!?

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 
Adoro usar centeio nas minhas IPAs e só faço uma rampa... já cheguei a usar 18% (e 22% em BIAB), sempre usando 1 parada e nunca tive problemas... na minha opinião: vai fundo em 1 rampa só...
 
Opa. Na verdade era para saber se com essa qtd de centeio seria necessario fazer uma parada aos 42c.
 

Latest posts

Back
Top