Carbonator não entra na PET

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

UilliansMsc

Member
Joined
Feb 1, 2016
Messages
15
Reaction score
8
Bom dia, não sei se deveria por o tópico em equipamentos ou carbonatação, acabei colocando aqui pois minha duvida é sobre o equipamento em si.

Estou iniciando a comprar equipamentos para carbonatar em postmix, comprei cilindro e a reguladora de gás aqui, lá de fora eu comprei conector ball lock de gas e líquido junto com a torneira, e dois carbonators, como eu sei que iria demorar até comprar o postmix, já comprei logo dois carbonators, um para testes com cerveja e outros para usos comuns da casa, fazer água com gás, sucos e outras coisas.

Comprei em janeiro e chegou antes de ontem lá em casa (Nem demorou), pois bem, fui testar ontem, cheguei metendo maior bronca de fazer água com gás e para a minha surpresa, o carbonator tinha o diâmetro da rosca menor que o da garrafa , peguei os dois e nada, os dois são menores, olhando, é um carbonator normal, sem aquele espigão no meio, eu fui caçar na internet se isso já havia acontecido e nada, porem notei que o diâmetro externo do meu é igual o do conector de gás, normalmente vejo o carbonator um pouco mais largo.

Alguém aqui já viu isso ocorrer ?
 
Bom dia, voltando aqui só para dar a resposta para a pergunta que eu mesmo criei

Descobri que o meu tal carbonator, não é um carbonator, na verdade é um adaptador para a válvula extratora de barril, no caso, para ir no lugar do espigão, porem não tenho uma extratora e nem sei quem tenha para eu testar, e eu não testei para ver se o conector de saída de líquido encaixa nele, só o de gás, este encaixou normalmente, mas é isso ai, infelizmente não tenho como trocar, vai ficar guardado esperando um dia ser usado.
Achei legal isso, pois nunca tinha ouvido falar nisso, ter um barril com a praticidade de encaixe de um postmix, só falta o barril agora :D
 
Eu comprei 2 carbonators diferentes do aliexpress e aconteceu isso, só encaixa em garrafa pet normal e não encaixa em growler pet... parece que não existe um padrão no mercado para isso... depois comprei mais dois carbonators de diferentes vendedores e ambos couberam em pet growler e pet normal...
 
Eu comprei 2 carbonators diferentes do aliexpress e aconteceu isso, só encaixa em garrafa pet normal e não encaixa em growler pet... parece que não existe um padrão no mercado para isso... depois comprei mais dois carbonators de diferentes vendedores e ambos couberam em pet growler e pet normal...
Eu acabei comprando um na malte e cia, coube perfeitamente, porem o conector de gás fica vazando gás, depois vou trocar a borracha e ver o que vai dar.
 

Attachments

  • IMAG0333.jpg
    IMAG0333.jpg
    45.8 KB · Views: 13
Back
Top