Carbonator? Carbonatação forçada direto na garrafa?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jpwhiplash

Member
Joined
May 16, 2014
Messages
5
Reaction score
0
Olá, caros... tudo em cima?

Estou querendo adquirir um kit para carbonatação forçada. Por uma série de motivos nao pretendo adiquirir o padrão com kegs. Não me anima muito ter de usar kegs ao invés de garrafas por perder flexibilidade (fica dificil fazer e guardar e levar para os amigos maior variedade de cervejas, por exemplo).

Gostaria de algum sistema bom e barato (claro!) para carbonatação direto na garrafa. Alguém sugere um kit já pronto (ou uma loja que tenha todas as peças) para que eu não enfrente problemas na hora de encaixar tudo?

Vi nos EUA muita gente usando uma pecinha chamada carbonator (ou carbonater) que permite ligar o cilindro de CO2 direto em uma garrafa PET. Já tem para vender na Lamas. Fiquei na dúvida sobre o que mais preciso comprar (além do cilindro) para fazer funcionar. Particularmente fiquei em dúvida sobre o tipo de conjunto de valvulas e conexoes necessárias, por isso preferia um kit já pronto. Aparentemente a Lamas não tem todas as peças.

Uma dúvida final... como faço para encher os cilindros com CO2?
 
Cara, esse carbonater é uma conexão de rosca pra você colocar como tampa de uma PET, cuja conexão é igual a de um post-mix.

Resumindo, você vai tratar a garrafa PET exatamente como se ela fosse um post-mix, ou seja, vai precisar de um cilindro, regulador de pressão, mangueira, e um conector de gás ball-lock, e pronto.

Abraço,
 
Back
Top