Carbonataçao em postmix.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Helvio Rocha

Member
Joined
Oct 3, 2020
Messages
6
Reaction score
0
Location
Rio de Janeiro
Posso carbonatar dois post mix de 19 litros cada, ao mesmo tempo utilizado cilindro co2 com duas vias ? Se possível qual a pressão em bar.
Normalmente faço minha carbonatacao com um post mix em freezer com a temperatura de 4 graus e 2,5 bar de pressão por 26 horas, e desligo o co2 por 24 horas, fica com uma boa carbonatacao.
Tenho feito isso porém , com um postmix.
 
Last edited:
Posso carbonatar dois post mix de 19 litros cada, ao mesmo tempo utilizado cilindro co2 com duas vias ? Se possível qual a pressão em bar.
Normalmente faço minha carbonatacao com um post mix em freezer com a temperatura de 4 graus e 2,5 bar de pressão por 26 horas, e desligo o co2 por 24 horas, fica com uma boa carbonatacao.
Tenho feito isso porém , com um postmix.
Tudo vai depender dos estilos de cerveja que pretende carbonatar. Até pq cada estilo geralmente pede um volume de co² dissolvido. Onde o certo seria vc ter um cilindro e duas saídas individuais para assim manter o volume de co² adequado para ambas. Agora caso tenha a mesma cerveja dentro dos 2 postimix, ou semelhantes onde não vá mudar o perfil de carbonatação, manda bala! e boas brejas 🍺
 
Bom dia Amigo,
Que dizer que tudo igual, posso carbonatar os dois post mix ao mesmo tempo com pressão de 2,5 bar certo.

Fala Helvio,

O regulador regula a pressão, não o fluxo. Obviamente voce vai estar gastando mais CO2 do que quando carbonata só um post mix, mas o regulador vai manter a pressão constante nos dois desde que os dois registros fiquem abertos.
 
Bom dia Amigo,
Que dizer que tudo igual, posso carbonatar os dois post mix ao mesmo tempo com pressão de 2,5 bar certo.
Muito obrigado pela resposta.
Valeu !!!
Fala Helvio,

O regulador regula a pressão, não o fluxo. Obviamente voce vai estar gastando mais CO2 do que quando carbonata só um post mix, mas o regulador vai manter a pressão constante nos dois desde que os dois registros fiquem abertos.

Muito obrigado pela resposta meu caro, estarei carbonatacao os dois post mix sem medo.
Valeu !!
 

Latest posts

Back
Top