Carbonatação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Ale01

Active Member
Joined
Jul 17, 2016
Messages
33
Reaction score
4
Amigos engarrafei uma cerveja. Carbonatei com prime. Estou controlando a pressão com um manômetro. Ela atingiu a pressão que queria e então coloquei as garrafas na geladeira para interromper o processo de carbonatação. A dúvida é a seguinte. Tenho que manter a cerveja na geladeira de agora em diante ou há um período suficiente para parar a carbonatação. Se positivo qual esse tempo? Desde já agradeço a todos.

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk
 
A carbonatação vai parar pq as leveduras vão "dormir" por causa da baixa temperatura, no momento que voltar a temperatura ambiente elas voltam a trabalhar então vai continuar o processo. Se tu colocou mais açúcar que o necessário (+de 7g/L) vai ter que manter refrigerada p não causar carbonatação excessiva e até estourar algumas garrafas
 
Usei 7gr/lts mesmo. Obrigado pelo esclarecimento.

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk
 
Usei 7gr/lts mesmo. Obrigado pelo esclarecimento.

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Se utilizou 7g/l deixa elas na temperatura ambiente até terminar de converter o açúcar. Se colocares na geladeira e ainda tiver algum açúcar pode dar um dulçor que não estava projetado.
 
Como já foi dito, eu deixaria ela continuar a carbonatação até o final, para eliminar todo o açúcar da sua cerveja. Deixaria na geladeira apenas em risco de explosão.
 
Back
Top