Carbonatação na garrafa. Açúcar na garrafa.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Jun 29, 2020
Messages
16
Reaction score
4
Location
São Carlos SP
Eu fiz um prime com 50g de açúcar, e 100g de água, reduzi para 100ml e coloque 3,6ml para cada 300ml de cerveja, direto na garrafa, mas não deu muito certo, crbonatou pouco, ficou uma semana carbonatando. Queria saber se eu posso adicionar açúcar cristal direto na garrafa, sem dissolver e ferver mesmo, alguém faz isso? Será que vou ter algum problema de contaminação?
 
Contaminação talvez não, mas com certeza vai sair um dulçor elevado... Já pensou em esperar mais? Tive brejas que levaram cerca de 25 a 30 dias para carbonatar bem nessas garrafas de 300ml, enquanto a mesma breja com a mesma proporção de açúcar nas de 600 com 10 dias estavam top...
 
Contaminação talvez não, mas com certeza vai sair um dulçor elevado... Já pensou em esperar mais? Tive brejas que levaram cerca de 25 a 30 dias para carbonatar bem nessas garrafas de 300ml, enquanto a mesma breja com a mesma proporção de açúcar nas de 600 com 10 dias estavam top...
Entendi, é só minha terceira brassagem então tô aprendendo ainda... Rs
Fiquei na dúvida pq aquelas balas dos lamas carbonataran super bem em uns 5 dias..
 
Pode ser a temperatura que as garrafas estão, se elas estão na geladeira ou em temperaturas abaixo de 15º pode demorar muito pra carbonatar.
As garrafas devem ficar em temperaturas entre 18-20º.
Outra coisa, se ultilizadou gelatina ou fez um período de frio longo, você tirou a maior parte do fermento da cerveja, mas uma hora vai carbonatar.
Da uma olhada no fundo das garrafas, se tem uma névoa no fundo é um sinal que está carbonatando.
Nesse caso pode virar as garrafas de cabeça pra baixo algumas vezes pra acelerar.
 
Pode ser a temperatura que as garrafas estão, se elas estão na geladeira ou em temperaturas abaixo de 15º pode demorar muito pra carbonatar.
As garrafas devem ficar em temperaturas entre 18-20º.
Outra coisa, se ultilizadou gelatina ou fez um período de frio longo, você tirou a maior parte do fermento da cerveja, mas uma hora vai carbonatar.
Da uma olhada no fundo das garrafas, se tem uma névoa no fundo é um sinal que está carbonatando.
Nesse caso pode virar as garrafas de cabeça pra baixo algumas vezes pra acelerar.
Obrigado pela resposta, vou prestar atenção no fundo das garrafas, elas estão em temperatura ambiente, mas realmente fiz um cold crash mais longo nessa leva..
 
Back
Top