Carbonatação forçada keg 50l

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

leoportugal

Well-Known Member
Joined
Oct 22, 2013
Messages
100
Reaction score
13
Boa tarde pessoal, estou com uma leva de 50L de pilsen na maturação e quero fazer a carbonatação forçada direto no KEG 50L. No post mix não tem segredo para mim, mas no caso do Keg estou com dúvidas. Tenho a válvula extratora e a a chave de abrir Keg. Alguém poderia me ajudar nessa missão?
Grato.
 
Boa tarde pessoal, estou com uma leva de 50L de pilsen na maturação e quero fazer a carbonatação forçada direto no KEG 50L. No post mix não tem segredo para mim, mas no caso do Keg estou com dúvidas. Tenho a válvula extratora e a a chave de abrir Keg. Alguém poderia me ajudar nessa missão?
Grato.

Pra carbonatar vc precisa fechar a saída de líquido da extratora... existem umas tampinhas plásticas com rosca naquele diâmetro especialmente pra isso.

Quando comecei com kegs perguntei pra alguns amigos que me disseram que essa tampa podia ser substituída colocando uma moeda para tampar a saída, naquele conjunto porca+espigão que liga o barril à torneira. Tentei com vários tamanhos de moeda e nenhum deu certo. Comprei a tampinha mesmo e funciona bem.

Fora isso, pra carbonatar é só ligar a mangueira do cilindro de co2 na entrada de co2 da extratora e baixar a manivela pro gás entrar. Se vc carbonata o postmix sacudindo ele, vc pode fazer isso tmb com o keg, a diferença é que se vc botar pressão a mais é complicado tirar (a não ser que tenha valvula de alivio, nem todas tem), pq tem uma bola no interior da conexão de gás que não permite o gás sair (pelo menos a minha é assim) assim como não permite entrar líquido na saida de líquido, só sair...
 
A minha extratora tem válvula de alívio, agora vou procura um jeito de tampar a saída de líquido! Obrigado Tiago.
 
A WE tem essas tampas prontas para a saída de líquido.

Guenther obrigado! Mais uma dúvida, posso maturar direto no keg e depois somente fechá-lo e carbonatar?
Você indicaria isso ou deixo a cerva no meu fermentador cônico e somente pulgo o fermento?

Abraço
 
Cara, eu recomendo, depois da Fermentação Secundária, fazer um período de Clarificação de pelo menos 1 semana, ou seja, resfriar o fermentador e deixá-lo quieto por uma semana, e então pode transferir para o barril e carbonatar... e manter ali anos. :)

Abraço,
 

Latest posts

Back
Top