Carbonatação excessiva Weiss

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

GuilhermeCunha

Well-Known Member
Joined
Jul 31, 2015
Messages
145
Reaction score
46
Bom dia pessoal,

Fiz minha primeira leva Weiss e há dois dias fiz o envase com 10g/L de açúcar comum (conforme receita que recebi da WE). O problema é que neste curto periodo minhas garrafas já estão com 3 kgf de pressão. Gostaria de saber a opinião de vocês, pois não tenho experiencia em saber se para este tipo de cerveja isto é normal. Em todos os casos vou resfriar as garrafas até entender melhor o que fazer. Como o Guenther já disse em outro post, vou deixar a garrafa de teste fora para ver até onde vai a pressão.

Agradeço a ajuda,

Guilherme
 
Bom dia pessoal,

Fiz minha primeira leva Weiss e há dois dias fiz o envase com 10g/L de açúcar comum (conforme receita que recebi da WE). O problema é que neste curto periodo minhas garrafas já estão com 3 kgf de pressão. Gostaria de saber a opinião de vocês, pois não tenho experiencia em saber se para este tipo de cerveja isto é normal. Em todos os casos vou resfriar as garrafas até entender melhor o que fazer. Como o Guenther já disse em outro post, vou deixar a garrafa de teste fora para ver até onde vai a pressão.

Agradeço a ajuda,

Guilherme
Cara, tem certeza ABSOLUTA....... que na receita consta açúcar normal? Tem CERTEZA que não diz High Maltose?

Se realmente tiver açúcar normal, pode mandar uma foto?
 
Opa,

Guenther, não me expliquei direito. E acho que pela tua pergunta já direciona o meu erro. Na receita da WE cita 10g/L de high maltose, mas como eu não teria quantidade suficiente, decidi utilizar o açúcar normal.

Meu primeiro erro é que na pressa, abri o livro How to brew e entendi (errado) que a dosagem com o açúcar normal deveria ser maior (pela tabela da página 144), e dai não me preocupei em utilizar a mesma dosagem da High maltose.

Mesmo assim, se eu tivesse utilizado 10g/L de High Maltose, deveria esperar que acontecesse o mesmo? Até porque pela tabela a cada 8.5g de High Maltose equivale a 8g de açúcar, acredito que o estrago seria parecido.
 
Back
Top