Carbonatação de uma Weizen - Priming ou forçada

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ebraun

Well-Known Member
Joined
Oct 7, 2013
Messages
106
Reaction score
27
O que acham melhor numa Weizen, fazer priming ou carbonatar forçado com co2?

Nas outras cevas que carbonatei forçado com co2, acabei colocando direto 2,5 kgf de co2, pois segui em algumas cevas aquela tabela de carbonatação e achei pouco gás nas cevas. PS as minhas carbonatações eu faço rápidas, em um dia, agitando o barril, não deixo 5 dias absorvendo co2.

O que acham os mais experientes em co2

Obrigado.
 
O que acham melhor numa Weizen, fazer priming ou carbonatar forçado com co2?

Nas outras cevas que carbonatei forçado com co2, acabei colocando direto 2,5 kgf de co2, pois segui em algumas cevas aquela tabela de carbonatação e achei pouco gás nas cevas. PS as minhas carbonatações eu faço rápidas, em um dia, agitando o barril, não deixo 5 dias absorvendo co2.

O que acham os mais experientes em co2

Obrigado.
Sim mas, como tu carbonata? Coloca 2,5kg, fecha o cilindro, sacode, e deu?

Tu confere no outro dia qual é a pressão estabilizada no barril?
 
Guenther, eu coloco 2,5 kg e agito até parar de entrar co2, no outro dia vejo que baixou pouca a pressão. mas normalmente não recoloco gás. Ontem coloquei 2,5 kgf, agora verifiquei que tá com 2kgf (24 hs depois), mas pretendo deixar assim. O que acha, como devo proceder? a temperatura do barril deve estar perto de 5 grau
 
Dá pra fazer assim como tu estás fazendo, mas o que deve ficar claro, é que a pressão de carbonatação da cerveja é a pressão que estabiliza no barril.

Normalmente, com o barril gelado, deve ficar em torno de 1kg. Um pouco acima, ou abaixo, é questão de gosto ou estilo.

Já se carbonatar com o barril quente, tem que estabilizar em torno de 2,5kg de pressão.

Abraço,
 
Back
Top