Caldeirão da Cerveja da Casa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

brunopires_vet

Well-Known Member
Joined
May 2, 2015
Messages
56
Reaction score
1
Alguém usa esse equipamento?
f3fe9bf61022d9da9da71e42750ed9e5.jpg
29fc33bdfb95f142ca9efcbef995106d.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Olá,

Comprei recentemente esta mesma panela, só comprei com o kit com o tal chuveiro dispersor e torneira já instalada porque saía MAIS barato do que apenas a panela com o fundo falso separados.

Não usei ainda, mas embora pareça bacana a ideia de usar o chuveiro (como comentei em outro tópico) por manter a panela fechada e não fazer lambança com a mangueira de silicone, vou usá-la este fim de semana com o método sem aeração (mangueira de silicone dando uma volta por dentro da panela no sparge), por garantia.

A panela em si é muito melhor acabada do que as outras que eu tenho, mais forte mesmo. Gostei do fundo falso também, fica bem justo na panela - pensei em comprar ambos juntos justamente para não correr o risco de ficar folga se fosse o fundo falso deles para uma panela minha.

A única coisa que eu trocaria é essa válvula. Não troquei ainda, vou usar na prática primeiro e só trocar se for estritamente necessário, mas na oxidação passiva e teste com água já nem arrisquei abrir com a mão, fica muito próximo da parede da panela. As outras válvulas que tenho são com alavanca e é muito mais tranquilo abrir/fechar.
 
Olá,

Comprei recentemente esta mesma panela, só comprei com o kit com o tal chuveiro dispersor e torneira já instalada porque saía MAIS barato do que apenas a panela com o fundo falso separados.

Não usei ainda, mas embora pareça bacana a ideia de usar o chuveiro (como comentei em outro tópico) por manter a panela fechada e não fazer lambança com a mangueira de silicone, vou usá-la este fim de semana com o método sem aeração (mangueira de silicone dando uma volta por dentro da panela no sparge), por garantia.

A panela em si é muito melhor acabada do que as outras que eu tenho, mais forte mesmo. Gostei do fundo falso também, fica bem justo na panela - pensei em comprar ambos juntos justamente para não correr o risco de ficar folga se fosse o fundo falso deles para uma panela minha.

A única coisa que eu trocaria é essa válvula. Não troquei ainda, vou usar na prática primeiro e só trocar se for estritamente necessário, mas na oxidação passiva e teste com água já nem arrisquei abrir com a mão, fica muito próximo da parede da panela. As outras válvulas que tenho são com alavanca e é muito mais tranquilo abrir/fechar.



Legal, depois deixe um feedback aqui
Boas brassagens


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Bom Dia! eu tenho esta panela e facilita muito a vida, gostei muito a unica observação que coloco e que de vez em quando os furos do chuveiro ficam entupidos com o malte pois os furos são bem pequenos para resolver isso acabei abrindo um pouco mais as saídas e parou de entupir.
 
Durante a brassagem a bomba fica direto ligada?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

possuo esse kit de 40 litros e recomendo, além do excelente pós vendas e auxilio da cerveja da casa.

Eu particularmente faço a mostura na panela de fervura e depois transfiro para a panela de fundo falso, assim nao acontece de entupir nada, fica MUITO bom.

Esse método foi uma dica de um amigo meu que também usa fundo falso, pois reclamei pra ele da primeira vez q fiz acabei entupindo tudo!
 
Fiz minha primeira brassagem nesse kit também. Logo q liguei a bomba, não veio o líquido. Parecia entupido. Mas depois começou a rolar.
Eles falam p n mexer. Só mesmo p desmanchar os grumos de maltes podem de formar.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
 

Latest posts

Back
Top