BrewHome Micro Cervejaria

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Fala pessoal, estive olhando esta máquina e algumas dúvidas me surgiram, não quero falar em custo benefício até porque não conheço a fundo outro equipamento automatizado. Então: 1) O fato do cesto ser de plastico pode interferir no resultado final? 2) se fosse de inox seu peso após a lavagem dos grãos não seria elevado? 3) Se alguém conhece outros equipamentos como por exemplo mecbier, qual a relação custo benefício? Essa máquina tem valor final em torno R $3. 500, 00 à vista. Grato
 
Idem....
Fui na ebrew e eles disseram que tentaram e que é sensacional. Aguentou bem os testes.
Mas que vão testar uma nova esse ano chinesa, tudo em cobre, que será a mais barata. Aguardando.

Comprei, já testei e estou curtindo.
 
Estou olhando quanto ficaria para fazer aqui em Goiânia de inox para comparar.

Estou propenso a comprar pelo preço, Quanto tempo levou a brassagem inteira?

Fiz uma receita de Weiss pra começar, deixei o malte moído na noite anterior e no dia seguinte parti pra brassagem. Pela receita os tempos foram os seguintes:
Mostura: 01:40
Fervura: 01:00
Resfriamento: 20-30 minutos aprox.
Levando em consideração o aquecimento inicial da água a montagem do equipamento de resfriamento e uma titubiada e outra que dei pois estava me adaptando ao equipamento novo (volta e meia eu dava aquela corrida pra ler o manual) devo ter gasto por volta de 3:20 a 3:30.
Fiz o processo sozinho, certamente com um companheiro de cerveja a coisa talvez tivesse rolado mais rápido.
O que me chamou a atenção positivamente foi a facilidade para limpar. Uma esponja macia já foi capaz de remover todo o resíduo grudado no interior da panela. Ao final aqueci água e recirculei livremente para limpar os tubos e em seguida desmontei a bomba para limpar por dentro.
Se contar com a limpeza geral devo ter gasto mais uns 30 minutos.
De negativo: só achei os bips um pouco baixos, como estava com o som ligado uma das paradas eu não consegui ouvir, mas não teve muita importância por que eu estava de olho na temperatura e na planilha da receita. Já trasfeguei essa primeira receita para o maturador, densidade no padrão exato, cor maravilhosa e aroma melhor ainda. Mais uma semana e irei degustá-la, estou ansioso.
No próximo final de semana farei uma IPA, daí já estarei mais fera e organizado. O tempo deve diminuir
 
Fiz uma receita de Weiss pra começar, deixei o malte moído na noite anterior e no dia seguinte parti pra brassagem. Pela receita os tempos foram os seguintes:
Mostura: 01:40
Fervura: 01:00
Resfriamento: 20-30 minutos aprox.
Levando em consideração o aquecimento inicial da água a montagem do equipamento de resfriamento e uma titubiada e outra que dei pois estava me adaptando ao equipamento novo (volta e meia eu dava aquela corrida pra ler o manual) devo ter gasto por volta de 3:20 a 3:30.
Fiz o processo sozinho, certamente com um companheiro de cerveja a coisa talvez tivesse rolado mais rápido.
O que me chamou a atenção positivamente foi a facilidade para limpar. Uma esponja macia já foi capaz de remover todo o resíduo grudado no interior da panela. Ao final aqueci água e recirculei livremente para limpar os tubos e em seguida desmontei a bomba para limpar por dentro.
Se contar com a limpeza geral devo ter gasto mais uns 30 minutos.
De negativo: só achei os bips um pouco baixos, como estava com o som ligado uma das paradas eu não consegui ouvir, mas não teve muita importância por que eu estava de olho na temperatura e na planilha da receita. Já trasfeguei essa primeira receita para o maturador, densidade no padrão exato, cor maravilhosa e aroma melhor ainda. Mais uma semana e irei degustá-la, estou ansioso.
No próximo final de semana farei uma IPA, daí já estarei mais fera e organizado. O tempo deve diminuir
Obrigado! Uma brassagem com panelas demora perto de 8 horas.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
A diferença principal é que a resistência aquece o líquido de baixo pra cima criando uma corrente dentro da panela. Já usando as panelas convencionais com aquecimento à gás, primeiro o fogo aquece a panela para só depois o líquido, daí acaba demorando mais por essa razão.
 
Boa tarde nobres,
Estou projetando um equipamento de 300l e surgiram algumas dúvidas:
3 panelas (água, motura e fervura) ou 4 (água, motura,f filtração e fervura)?
1 ou 2 bombas?
Resistência, fogareiro ou vapor?
Muito obrigado
 
Boa tarde nobres,
Estou projetando um equipamento de 300l e surgiram algumas dúvidas:
3 panelas (água, motura e fervura) ou 4 (água, motura,f filtração e fervura)?
1 ou 2 bombas?
Resistência, fogareiro ou vapor?
Muito obrigado

Tenho a impressão que o amigo colocou a dúvida no post errado.
 
Boa tarde nobres,
Estou projetando um equipamento de 300l e surgiram algumas dúvidas:
3 panelas (água, motura e fervura) ou 4 (água, motura,f filtração e fervura)?
1 ou 2 bombas?
Resistência, fogareiro ou vapor?
Muito obrigado

Pesquisa e estuda mais e olha o que você precisa.
 
@sergio as para quantos litros finais é o produto e o valor?

ggrato
 
Bom dia! Estou pesquisando alguns equipamentos caseiros, com alguma automação e essa Brewhome parece ter o melhor custo-benefício. Já vi alguns posts com indicações positivas, mas gostaria de receber mais algumas...valeu!
 
Bruno e demais amigos cervejeiros. Vou passar a minha impressão sobre o equipamento. Minha história com a cerveja começou com panelas de 30 litros sem qualquer automação e com chiller serpentina. Era um dia pra fazer 20 litros!!. Depois evolui e montei com meu irmão um beer stand com 3 panelas de 120 litros e bombas de circulação e resfriador de placas, construímos uma cozinha para isso. Mas o problema continuava sendo o resfriamento e o trabalho descomunal pra limpar a tralha toda. Como larguei a pretensão de fabricar comercialmente e desejava algo para manter uma produção doméstica comecei a procurar equipamentos automáticos e o preço sempre foi a maior barreira. Equipamentos em Inox sempre na faixa dos 5 mil e produção de 20 litros. Achava um investimento muito elevado pra quem só queria degustar a própria cerveja. Até que vi o anúncio da brewhome. Na hora vi várias críticas sobre as partes plásticas e pelo fato de não ser em inox. Honestamente posso afirmar para vocês, que do meu ponto de vista, acho que isso ao invés de pontos fracos é uma de suas grandes virtudes. Estas peças são facilmente substituíveis sequer precisando adquirí-las, no caso de perder ou danificar, direto com o fabricante. Você acha facilmente no comércio e você mesmo pode fazer as trocas, embora não seja o caso, as minhas estão intactas. Controlador tem 5 receitas sendo uma customizável, talvez seja o ponto que alguém possa dizer que é vulnerável, pois você não consegue armazenar suas inúmeras receitas como se fosse um computador, entretanto, se você usa o beersmith você só precisará inserir os parâmetros a cada brassagem, ou seja, totalmente contornável. Tempo de brassagem: tenho levado de 3:30 a 4:30 incluindo a limpeza. O conjunto acompanha um chiller de placas. Em dias quentes talvez a brassagem demore um pouco mais por conta do resfriamento, mas você pode colocar o chiller em um balde com gelo pra agilizar. A facilidade na limpeza é uma das boas virtudes dela também, contudo, conforme orientação do fabricante a cada uso você deve sacar a bomba de circulação e limpa-la por dentro, acredito que todas que usam esse sistema devem ter a mesma necessidade, pois há o risco de travar com sujeira no meio da mosturação, daí...bye bye tia chica....O bip a cada rampa achei muito baixo e no meu caso, a minha veio com um problema nas rampas superiores a 75º que não está apitando, entrei em contato com o fabricante e ele está buscando uma solução. O cara é muito atencioso inclusive montou um grupo de discussão no watsapp onde nós usuários temos trocados muitas experiências. Mesmo sendo bem automatizada, a lavagem é feita esquentando água em outra panela, ela não faz essa parte...portanto, aqueles que acham que iam apertar o botão e ir assistir tv em quanto a cerveja é feita, tirem o cavalo da chuva...heheh. Outro ponto positivo, ela tem 2 resistências, uma de 500 e outra de 2500w, a água esquenta muito rápido. Eu estou curtindo bastante o equipamento, tem feito boas cervejas e tenho me estressado muito menos do que na época da panelas de 120 litros. Mas quem está interessado sempre tenha em mente: o seu objetivo! O equipamento é para uso doméstico, não permite grandes quantidades, portanto.....
Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida terei prazer em ajudar.
 
Ajudou bastante!!! Pelo que vi ela é bem parecida com a Grainfather


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Vou pra minha brassagem de número 10. Veja esse vídeo, foi feito pelo próprio fabricante e mostra os passos:

https://youtu.be/FGGbpu-PTak

Caro Sergio_as, obrigado pelas dicas. Eu fiquei interessado no equipamento e queria saber com você se fez falta a panela não ter alças para carregar para mudar a altura dela durante o processo e também se fazer a refrigeração do mosto por gravidade funcionou bem e se precisa de uma diferença grande de altura para funcionar.
 
Caro Sergio_as, obrigado pelas dicas. Eu fiquei interessado no equipamento e queria saber com você se fez falta a panela não ter alças para carregar para mudar a altura dela durante o processo e também se fazer a refrigeração do mosto por gravidade funcionou bem e se precisa de uma diferença grande de altura para funcionar.
Amigo, eu a coloco em cima de um cachepô de madeira com aproximadamente 80 cm de altura. Faço isso pois se colocasse em cima da bancada da pia eu teria que usar uma escada pra fazer a lavagem dos grãos. Uma vez que o processo é iniciado você não precisa mais mexer. Alça não faz falta alguma, talvez até atrapalhasse no momento da limpeza. Esse esquema do vaso faz com que a torneira fique pouco acima do balde fermentador, então a descida do mosto pro balde se dá por gravidade e você só fecha a torneira até dar uma vazão suficiente pra equalizar a temperatura do mosto com a agua de resfriamento. Então assim, você só precisaria de uma altura mínima igual a de um balde pra fazer o sistema fluir e você não precisar subir em cadeira ou escada. É muito tranquilo.
 
Bom dia! Gostaria de saber à respeito do limite de peso de grãos do equipamento. Vi na internet que o limite seria cerca de 6 kg (+/-). Porém, há algumas receitas, exemplo Russian Imperial Stout que demandam mais do que isso para produzirem 20 litros, as vezes cerca de 8,5 kg.

Seria possível brassar uma receita dessas, mesmo ultrapassando os limites de peso?

Obrigado!
 
Bom dia! Gostaria de saber à respeito do limite de peso de grãos do equipamento. Vi na internet que o limite seria cerca de 6 kg (+/-). Porém, há algumas receitas, exemplo Russian Imperial Stout que demandam mais do que isso para produzirem 20 litros, as vezes cerca de 8,5 kg.

Seria possível brassar uma receita dessas, mesmo ultrapassando os limites de peso?
Possível é, mas você terá que reduzir a litragem final como em qualquer outro equipamento que tenta limite inicial de 30 litros

Obrigado!

Seria possível brassar uma receita dessas, mesmo ultrapassando os limites de peso?
Possível é, mas você terá que reduzir a litragem final como em qualquer outro equipamento que tenta limite inicial de 30 litros
 
Seria possível brassar uma receita dessas, mesmo ultrapassando os limites de peso?
Possível é, mas você terá que reduzir a litragem final como em qualquer outro equipamento que tenta limite inicial de 30 litros

Pois é, mas para 8,5 Kg de malte se usaria uns 20 litros de água para mostura, ou seja, pela litragem em si, não teria problema. A minha dúvida é se caberia no cesto de grãos e se o peso extra não danificaria a estrutura.


Obrigado!
 
Pois é, mas para 8,5 Kg de malte se usaria uns 20 litros de água para mostura, ou seja, pela litragem em si, não teria problema. A minha dúvida é se caberia no cesto de grãos e se o peso extra não danificaria a estrutura.


Obrigado!

Uma alternativa seria usar extrato para substituir parte do malte pilsen.
 
Pois é, mas para 8,5 Kg de malte se usaria uns 20 litros de água para mostura, ou seja, pela litragem em si, não teria problema. A minha dúvida é se caberia no cesto de grãos e se o peso extra não danificaria a estrutura.


Obrigado!

Nas receitas usuais dela normalmente vai 15 litros na mosturação e mais 15 de lavagem. Se não me engano o fabricante falou que já fizeram cerveja com 7,5 kg de malte. A eficiência aproximada da máquina fica na casa dos 75% segundo o fabricante, então, só testando mesmo pra ver qual é.
 
Pessoal, vou comprar o equipamento essa semana. Para quem já tem o BrewHome, qual é a verdadeira limitação (ou limitações) do equipamento? O que notaram de errado? Vou comprar um transformador de 110v para 220v, qual amperagem seria a recomendada?
 
Pessoal, vou comprar o equipamento essa semana. Para quem já tem o BrewHome, qual é a verdadeira limitação (ou limitações) do equipamento? O que notaram de errado? Vou comprar um transformador de 110v para 220v, qual amperagem seria a recomendada?

Recentemente outro colega fez essa pergunta no grupo que participamos sobre o equipamento no watsapp, o fabricante respondeu que você precisaria de uma tomada de 20A e um autotrafo de 5Kva. Quanto aos pontos positivos dê uma rolada para cima, tudo que eu precisa ter escrito em termos de percepções sobre o equipamento eu já expus em tópicos anteriores. Qualquer outra dúvida pergunte aí se tiver ao meu alcance vou te ajudando.
 
Blz Sérgio? E aí, como estão as brassagens com a Brewhome? Algum problema técnico? Como está a durabilidade das peças e encaixes? Abraço.
 
Blz Sérgio? E aí, como estão as brassagens com a Brewhome? Algum problema técnico? Como está a durabilidade das peças e encaixes? Abraço.

Por hora nenhum problema que não seja fácil de contornar. A única coisa que tive nestes tempos foi um entupimento da bomba e cuja sujeira não consegui notar no procedimento normal de limpeza. Como não sabia o que estava trancando entrei em contato com o fabricante e ele me mandou uma bomba novinha sem ônus. Depois recebi um vídeo mostrando onde estava localizada a sujeira. No mais, os encaixes das peças continuam perfeitos após inúmeras brassagens, às vezes, até mais de uma por dia. Nestes dias eles lançaram uma menor, para produção de 10 litros, estavam expondo em uma feira.
 
Back
Top