Brewfather

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Não consigo de jeito nenhum "linkar" meu brewpiless com o Brewfather. Já segui todos os passos. Tentei inúmeras vezes, e nada. Alguém já teve este tipo de problema? Muito obrigado.
Vc comprou a licença do BrewFather?
Se sim, pode ser a configuração errada.
 
Vc comprou a licença do BrewFather?
Se sim, pode ser a configuração errada.
Bom dia Porter,
Comprei sim. Acredito ser alguma configuração mesmo. Segui todos os "step's" mas não dá certo. Meu Ispindel funcion anormal "linkado" como o Brewfather, mas o BrewPiLess não vai mesmo.
As configurações que tenho que preencher no BPL são bem simples. Coloquei anexo a imagem dos campos que tenho disponível. É uma configuração simples.
Vc ve algo errado?
Muito obrigado.
 

Attachments

  • BPL.jpg
    BPL.jpg
    10.3 KB · Views: 22
Eu deixei um tempo maior do que 900 segundos (15 minutos) exatamente pela preocupação de "Never log more than once every 15 minutes "

Mas de qualquer maneira vou tentar mudar o tempo de intervalo de 900 segundos.

Obrigado Gu_MAZZA e PerlPorter....

Abraço a todos.
 
O meu também funciona de boa.
Será que o problema não está no brewpiless?

Abs
 
O meu também funciona de boa.
Será que o problema não está no brewpiless?

Abs
Na verdade acho que descobri o problema. Meu BrewPiLess esta rodando num Sonoff TH16, o qual por uma limitação do tamanho da memória (1MB apenas), tem algumas restrições, e creio que pode estar afetando esse envio de dados e "link" como o Brewfather.
Abraço.
 
Na verdade acho que descobri o problema. Meu BrewPiLess esta rodando num Sonoff TH16, o qual por uma limitação do tamanho da memória (1MB apenas), tem algumas restrições, e creio que pode estar afetando esse envio de dados e "link" como o Brewfather.
Abraço.
Alguém mais roda BPL num Sonoff TH?
 
Olá Confrades, eu tenho um brewpiless e comprei a licença do Brewfather. A comunicação é bem intuitiva e fácil de configurar! Estou na segunda fermentação é o Brewpiless é muito confiáve, que dizer com uma excessão! A comunicação com o WIFi e Brewfather cai pelo menos uma vez ao dia e fica sem dados. Eu desligo e ligo o Brewfather e a comunição é reestabelecida. Alguém teve ou tem este problema? Valeu!
 
O único defeito do app, no meu caso, é não dar alarme de notificação das etapas de brassagem

Também tenho o mesmo problema usando meu celular (Moto G7). Só soa o alarme quando eu abro a tela do celular. Com a tela apagada ele não avisa nada. Já verifiquei as permições do app, volumes, etc. Nada resolveu.
 
@wagnerlibardi olha o que tem no repositório do projeto:

https://gitlab.com/warpkode/public/brewfather/-/issues/553
Você pode abrir uma issue lá no gitlab, relatando seu problema :)

@perlporter eu já tinha visto, mas não ajudou não 😞

Fiz uns testes por aqui agora e acho que agora deu certo.

No meu Moto G7 entrei em Configurações -> Apps e Notificações -> Selecionei o Brewfather -> Notificações (deixar ativado o "Mostrar notificações") -> Clicar em cima de Default (e manter ativado também) -> Selecionar o alertar -> Clicar sobre Avançado -> Deixar selecionado "Mostrar ponto de notificação" e "Ignorar o Não perturbe"
 
@perlporter eu já tinha visto, mas não ajudou não 😞

Fiz uns testes por aqui agora e acho que agora deu certo.

No meu Moto G7 entrei em Configurações -> Apps e Notificações -> Selecionei o Brewfather -> Notificações (deixar ativado o "Mostrar notificações") -> Clicar em cima de Default (e manter ativado também) -> Selecionar o alertar -> Clicar sobre Avançado -> Deixar selecionado "Mostrar ponto de notificação" e "Ignorar o Não perturbe"

Negativo, o problema persiste. Hora funciona, hora não funciona... Não resolveu fazendo a configuração acima.
 
Também tenho o mesmo problema usando meu celular (Moto G7). Só soa o alarme quando eu abro a tela do celular. Com a tela apagada ele não avisa nada. Já verifiquei as permições do app, volumes, etc. Nada resolveu.
Eu desisti de tentar seguir pelos alarmes do app, deixo ele rodando e ligo outro cronometro
 
Eu desisti de tentar seguir pelos alarmes do app, deixo ele rodando e ligo outro cronometro

É o que faço hoje. Triste, pois é uma baita ferramenta. Seu celular é motorola? Não sei se pode ser a versão do android.
No navegador do computador não deve acontecer isso, mas sempre uso o celular.
 
É o que faço hoje. Triste, pois é uma baita ferramenta. Seu celular é motorola? Não sei se pode ser a versão do android.
No navegador do computador não deve acontecer isso, mas sempre uso o celular.
Uma dúvida, você está usando a versão do Android ou acessa via navegador pelo celular ?
O Thomas sempre comenta que a versão que é mais atualizada é do webapp, através do navegador, vale a pena o teste. o que achas ?
 
Uma dúvida, você está usando a versão do Android ou acessa via navegador pelo celular ?
O Thomas sempre comenta que a versão que é mais atualizada é do webapp, através do navegador, vale a pena o teste. o que achas ?

App Android. Vou testar o navegador na próxima
 
Uma dúvida, você está usando a versão do Android ou acessa via navegador pelo celular ?
O Thomas sempre comenta que a versão que é mais atualizada é do webapp, através do navegador, vale a pena o teste. o que achas ?

Testei aqui o app pela web. Coloquei uma fervura de 70min. lupulo 1 a 60, 2 a 50 e 3 a 40
Lupulo 1 avisou ok
Lupulo 2 avisou atrasado (faltando 56min para o termino)
Lupulo 3 avisou atrasado (não lembro quantos minutos de atraso)

O da web pelo menos soa os alarmes para avisar, só não entendi dos atrasos.
O do celular hora avisa, hora não avisa. Se o celular ficar parado sem mexer mais de 5min acho que ele não avisa.
 
Eu uso o celular só para fazer algum ajuste, na hora da brassagem pego meu notebook q não tem erro, tudo q eu ajustar no celular ele já fica sincronizado com o computador. Funciona tranquilo e soa todos alarmes no tempo certo.
 
Também utilizando o note na última brassagem, todos os alarmes funcionaram de acordo.. Próxima brassagem vou testar com o celular :)
 
Pessoal, algum de vocês já renovou a assinatura? Quando eu assinei usei o cupom do Brassagem Forte. Mas na renovação não consigo usar nenhum cupom. Alguém passou por isso também? Se sim, contornaram cancelando e reativando? Fico com receio de cancelar a assinatura e perder as coisas que tenho salvas.
 
Pessoal, algum de vocês já renovou a assinatura? Quando eu assinei usei o cupom do Brassagem Forte. Mas na renovação não consigo usar nenhum cupom. Alguém passou por isso também? Se sim, contornaram cancelando e reativando? Fico com receio de cancelar a assinatura e perder as coisas que tenho salvas.
Eu cancelei mas ainda aparece que tenho 33 dias restantes e também não consigo usar nenhum cupom, acho que tem que esperar acabar todo período premium.
 
Eu cancelei mas ainda aparece que tenho 33 dias restantes e também não consigo usar nenhum cupom, acho que tem que esperar acabar todo período premium.

Saquei! Eu mandei msg pra eles perguntando sobre os dados salvos. Eles disseram que continua tudo lá, mas somente para leitura. Vou esperar expirar a minha assinatura e tentarei assinar novamente inserindo cupom. Comento aqui o resultado.
 
alguém achou alguma forma de traduzir a descrição dos estilos? mandei um email lá pro suporte pedindo isso...
Fala Edgar, tudo bem ?

Sou um dos tradutores, junto com o Leandro Gergolin e o Marcelo Fennol, entrei em contato com o Thomas sobre esta possibilidade, assim que tiver resposta aviso aqui :)
 
Pessoal..alguém sabe se existe essa função...por exemplo, cadastro tudo que tenho em estoque....alguns maltes....lúpulos, levedura..etc..... se no APP tem uma função...baseado no que eu informei que tenho em estoque ..do APP sugerir quais estilos eu conseguiria brassar de acordo com meu estoque
 
Fala Edgar, tudo bem ?

Sou um dos tradutores, junto com o Leandro Gergolin e o Marcelo Fennol, entrei em contato com o Thomas sobre esta possibilidade, assim que tiver resposta aviso aqui :)
Maravilha!

Minha namorada acabou de comentar a mesma coisa. Tradução da descrição dos estilos seria show. Valeu!
 
Fala Edgar, tudo bem ?

Sou um dos tradutores, junto com o Leandro Gergolin e o Marcelo Fennol, entrei em contato com o Thomas sobre esta possibilidade, assim que tiver resposta aviso aqui :)

Bom dia!

Posso me voluntariar a ajudar na tradução? Quais são os requisitos?
 
Last edited:
Pessoal..alguém sabe se existe essa função...por exemplo, cadastro tudo que tenho em estoque....alguns maltes....lúpulos, levedura..etc..... se no APP tem uma função...baseado no que eu informei que tenho em estoque ..do APP sugerir quais estilos eu conseguiria brassar de acordo com meu estoque
cara, você pode cadastrar seu estoque, e brincar com os estilos. já fiz isso algumas vezes e saíram ótimas brejas, como uma dark mild e recentemente uma dunkles weiss
 
Pessoal..alguém sabe se existe essa função...por exemplo, cadastro tudo que tenho em estoque....alguns maltes....lúpulos, levedura..etc..... se no APP tem uma função...baseado no que eu informei que tenho em estoque ..do APP sugerir quais estilos eu conseguiria brassar de acordo com meu estoque

Olá Emilio, tudo bem ?
Uma resposta um tanto "atrasada" mas não sei se ajuda.

Quando você cria uma receita, sem selecionar um estilo especifico, quando for selecionar o estilo, ele dá sugestões baseado na sua receita :)

Não é bem o que você queria. Mas fica o comentário sobre o assunto.

Já pensou em abrir sua solicitação lá no projeto ?

https://gitlab.com/warpkode/public/brewfather
 
Alguém tem utilizado a "Eficiência de conversão" dos recursos experimentais do Brewfather?
É bem interessante, pois permite ver (ou ter uma referência) de quanto deve ser a densidade do 1º mosto (antes da lavagem).
Sempre senti falta dessa informação no Brewfather, e notei que ja existe nesses recursos experimentais.

Esse recurso permite definir a eficiência de conversão no equipamento, porém não sei como colocar uma informação precisa ali...

Alguém pode me ajudar a descobrir essa tal eficiência de conversão?
 
Olá Emilio, tudo bem ?
Uma resposta um tanto "atrasada" mas não sei se ajuda.

Quando você cria uma receita, sem selecionar um estilo especifico, quando for selecionar o estilo, ele dá sugestões baseado na sua receita :)

Não é bem o que você queria. Mas fica o comentário sobre o assunto.

Já pensou em abrir sua solicitação lá no projeto ?

https://gitlab.com/warpkode/public/brewfather

Olá, sim, essa função uso bastante........ é que as x a gente tem insumos para um determinado estilo e nem vem na cabeça......seria legal o software "falar"..olha..com o que vc disse ter em estoque aqui..da pra fazer isso ou aquilo...quem sabe no futuro..rs...abraço.
 
Aos amigos desenvolvedores que estão contribuindo com o código do BF, preciso de uma informação que está escondida.

Quando configuramos lúpulos na Mostura ele acrescenta IBU, eu acredito que o BF esteja simulando como se os ácidos mesmo após remover os maltes e lúpulos ficam no mosto e vão isomerizar na fervura acrescentando amargor.
Com os estudos sobre Mash-Hopping a Yakima Valley recomenda utilizar lúpulos pellets dentro de um voal ou em flor, isso para que vc consiga remover os maltes e lúpulos e que fique pouco residual dos ácidos no mosto não isomerizando e dando amargor.

Minha dúvida é de como o BF calcula esse IBU da Mostura.
 
Back
Top