Brewfather

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Buenas, @perlporter ! Resolvido, abri no chrome que está atualizado, funciona perfeitamente. Nem vou reportar, melhor o pessoal se concentrar em outras melhorias !! Abraço!!
Vocês estão utilizando a versão gratuita (teste) do BrewFather ou adquiriram a licença?
E quanto está saindo a licença anual?
 
A versão gratuita te permite usar até 10 receita, achei muito bom e ele é sincronizado, onde vc acessar já tem todas receitas e controles.
 
Usei a versão teste e assinei a anual pouco tempo depois. Achei a interface muito boa e a integração receita/batch muito funcional. Uma coisa que em chamou atenção foi a FG. Basicamente, de 65 graus para baixo de mostura, já não vemos diminuição na densidade final. No beersmith baixava. Não sei se é uma fórmula de cálculo diferente ou o quê. Alguém aqui reparou isso?
 
Usei a versão teste e assinei a anual pouco tempo depois. Achei a interface muito boa e a integração receita/batch muito funcional. Uma coisa que em chamou atenção foi a FG. Basicamente, de 65 graus para baixo de mostura, já não vemos diminuição na densidade final. No beersmith baixava. Não sei se é uma fórmula de cálculo diferente ou o quê. Alguém aqui reparou isso?

Eu reparei isso e abri um post perguntando exatamente isso, mas foi com a intençao de aumentar a FG.
Para mim eu precisei subir demais o perfil da mosturaçao para ter uma FG maior e fiquei em duvida. Uma das coisas que falaram no outro post foi para verificar os insumos cadastrados que eles nem sempre estao certos.. mas visto que voce viu esse problema com a FG, talvez seja legal uma analise mais profunda.

Eu nunca usei o beersmith (relativamente novo no mundo do homebrew) entao nao tenho base para comparaçao, mas estou gostando desse app.
 
Também notei que o calculo da FG é diferente do Beersmith. Olhando melhor o Brewfather, na aba configuração, tem um item "Densidade Final" onde pode-se alterar a forma como o Brewfather calcula a FG. As opções são "Avançado", "Normal" e "Simples". No meu entender a opção "Avançado" é a que mais se parece com o Beersmith, onde o Brewfather leva em consideração a "fermentabilidade do mosto" e a atenuação da levedura... ai vem uma observação minha.

No Beersmith a levedura é cadastrada com dois parâmetros, atenuação mínima e atenuação máxima, onde o calculo de FG varia entre os dois parâmetros. Já no Brewfather a levedura tem o parâmetro de atenuação média, e o calculo de FG usa apenas este parâmetro.
 

Attachments

  • Brewfather-Configuracao.png
    Brewfather-Configuracao.png
    212.4 KB · Views: 34
  • Beersmith-Levedura.png
    Beersmith-Levedura.png
    205.2 KB · Views: 32
  • Brewfather-Levedura.png
    Brewfather-Levedura.png
    175 KB · Views: 31
Tenho gostado bastante do Brewfather, no meu caso a diferença está dando na quantidade de água, mostura e lavagem (principalmente lavagem), tenho achado no Brewfather uma quantidade muito baixa de água.

Sempre usei a relação :

2,5 (litros de água) x 1 (quilo de grãos) na mostura, e
1,5 x (qtd de água da mostura) na lavagem.

No Brewfather para 50l de mosto tem dado quase 15l a menos de água no total.

Isso aconteceu com mais alguém? O Brewfather está certo e sempre diz errado? Hehehe
 
Tenho gostado bastante do Brewfather, no meu caso a diferença está dando na quantidade de água, mostura e lavagem (principalmente lavagem), tenho achado no Brewfather uma quantidade muito baixa de água.

Sempre usei a relação :

2,5 (litros de água) x 1 (quilo de grãos) na mostura, e
1,5 x (qtd de água da mostura) na lavagem.

No Brewfather para 50l de mosto tem dado quase 15l a menos de água no total.

Isso aconteceu com mais alguém? O Brewfather está certo e sempre diz errado? Hehehe

Boa observação @filipe Martins Nunes .
 
Tenho gostado bastante do Brewfather, no meu caso a diferença está dando na quantidade de água, mostura e lavagem (principalmente lavagem), tenho achado no Brewfather uma quantidade muito baixa de água.

Sempre usei a relação :

2,5 (litros de água) x 1 (quilo de grãos) na mostura, e
1,5 x (qtd de água da mostura) na lavagem.

No Brewfather para 50l de mosto tem dado quase 15l a menos de água no total.

Isso aconteceu com mais alguém? O Brewfather está certo e sempre diz errado? Hehehe
Isso tudo é configurável, vc tem q ajustar seus perfis lá. Varia por qtde de evaporação, dead space etc.
 
Tenho gostado bastante do Brewfather, no meu caso a diferença está dando na quantidade de água, mostura e lavagem (principalmente lavagem), tenho achado no Brewfather uma quantidade muito baixa de água.

Sempre usei a relação :

2,5 (litros de água) x 1 (quilo de grãos) na mostura, e
1,5 x (qtd de água da mostura) na lavagem.

No Brewfather para 50l de mosto tem dado quase 15l a menos de água no total.

Isso aconteceu com mais alguém? O Brewfather está certo e sempre diz errado? Hehehe
Aconteceu comigo também Filipe. Mesmo no meu modesto equipamento de 15L está dando bastante diferença na água de lavagem (e na água total, por consequência). As 3 brassagens que tentei pelo BF deram essa diferença. Uma delas eu confiei e deu bem menos volume final (q eu completei com água pq né, cervejeiro não desperdiça kkk). As outras eu resolvi comparar com o que dizia o BeerSmith e este estava certo e o BF errado. Segui o BS e a receita bateu.

Ainda tenho que sentar com bastante calma no perfil do equipamento do BF para ver se encontro esse parâmetro.
 
Aconteceu comigo também Filipe. Mesmo no meu modesto equipamento de 15L está dando bastante diferença na água de lavagem (e na água total, por consequência). As 3 brassagens que tentei pelo BF deram essa diferença. Uma delas eu confiei e deu bem menos volume final (q eu completei com água pq né, cervejeiro não desperdiça kkk). As outras eu resolvi comparar com o que dizia o BeerSmith e este estava certo e o BF errado. Segui o BS e a receita bateu.

Ainda tenho que sentar com bastante calma no perfil do equipamento do BF para ver se encontro esse parâmetro.
Uma mudança que eu fiz e aumentou um pouco a quantidade foi na configuração do equipamento, no calculo de lavagem (alterei para "sem expansão na fervura").
 
O cálculo de água de lavagem é simples. Ele parte do volume pós fervura que você preenche e vai descontando as perdas. Se está dando errado, vocês considerarem alguma perda errada.

Tem um vídeo do Jamal que ele mostra passo a passo como é feito o calculo (ele usa o Excel, mas o Brewfather faz igualzinho).

Lembrando que o volume pós fervura ele considera a 100 graus, portando com expansão, caso você meça em outra temperatura tem que fazer a conversão usando uma tabela de densidades da água.
 
Boa tarde pessoal, sou iniciante no mundo cervejeiro e comecei a testar o BrewFather. Achei fantástico e no final de semana passada fiz 3 brassagens. Fiquei na dúvida de como registrar as densidades. Devo registrar o valor da medição ou o valor com a correção da temperatura?
 
Boa tarde pessoal, sou iniciante no mundo cervejeiro e comecei a testar o BrewFather. Achei fantástico e no final de semana passada fiz 3 brassagens. Fiquei na dúvida de como registrar as densidades. Devo registrar o valor da medição ou o valor com a correção da temperatura?
Com a correção, assim você pode acompanhar a evolução.
 
Usei o BS poucas vezes, mas tenho gostado mais do brewfather. Tenho o BS 2 no PC e o BS 3 app, mas pra mim o BF é muito mais intuitivo, a integração do PC com app é muito legal.
Só uma coisa, não sei se eu q tô config errado, não soa os alarmes de término de cada etapa, só quando abro o app, acabei de fazer o teste aqui e só apareceu a notificação, mas sem alarme
 
Usei o BS poucas vezes, mas tenho gostado mais do brewfather. Tenho o BS 2 no PC e o BS 3 app, mas pra mim o BF é muito mais intuitivo, a integração do PC com app é muito legal.
Só uma coisa, não sei se eu q tô config errado, não soa os alarmes de término de cada etapa, só quando abro o app, acabei de fazer o teste aqui e só apareceu a notificação, mas sem alarme
Olá @Hajimestre tudo bem ?

Quando você fala o app, está se referindo à versão Mobile ? certo ? iOS ou Android ?
 
Olá @Hajimestre tudo bem ?

Quando você fala o app, está se referindo à versão Mobile ? certo ? iOS ou Android ?
isso mesmo, versão mobile e android. Testei ontem, simulei uma fervura com 2 min de duas maneiras, uma com a tela do cel ligada, mas fora do app e com a tela do celular desligada (fechada), em nenhum dos casos deu o alarme, só quando abria o app que soava o alarme
 
Boa tarde Cervejeiros!
Vocês já notaram a grande diferença no calculo de amargor (IBU) entre o Beersmitht e o Beerfather? Pra mim tem dado uma diferença muito grande no IBU fazendo as mesma adições neles. Vocês também?
Abraço a todos.
 
Boa tarde Cervejeiros!
Vocês já notaram a grande diferença no calculo de amargor (IBU) entre o Beersmitht e o Beerfather? Pra mim tem dado uma diferença muito grande no IBU fazendo as mesma adições neles. Vocês também?
Abraço a todos.
o que notei é em adições tardias, se colocar fervura em 0 minutos te da um valor, se marcar hopstand mesmo q seja 100 graus o valor é menor
 
A fórmula de cálculo da lupulagem no Brewfather é o "Tinseth".. imagino que seja a mesma que o BeerSmith utiliza.... Faz tempo que não utilizo o BS, infelizmente não posso verificar por aqui.. :-(
 
Estou usando o BF também e estou gostando muito, mas por enquanto como sou muito desconfiado com coisas novas faço a receita no BS e no BF. A unica coisa que notei que tenho mudado é a lupulagem mas nada gritante. Estou começando a usar correção na minha água, e achei a do BF muito fácil principalmente para quem ainda não esta ambientado com este processo.
 
Fala galera, boa tarde! Pra quem está querendo licenciar o BrewFather entre 30/10 e 6/11 poderá usar o cupom "CERVEJA50" falei com o Thomas para dar uma força para a galera que monta nossos projetos. Abraço!!
sera que ainda consegue um cupom novo? esse nao vale mais
 
Pessoal alguém aqui assinou a versão mensal? ela é completinha tbm e só muda a forma de pagamento ou não? Minha duvida é pq no site vem indicando assim
 

Attachments

  • Screenshot_2021-03-13 Brewfather.png
    Screenshot_2021-03-13 Brewfather.png
    203.8 KB · Views: 28
Pessoal alguém aqui assinou a versão mensal? ela é completinha tbm e só muda a forma de pagamento ou não? Minha duvida é pq no site vem indicando assim
Ate aonde eu sei.. ele é completa.. só muda a forma de pagamento :)
 
Fiz uma brassagem semana passada e desenvolvi a receita e to acompanhando pelo app... cara, tá dando que é um relojinho, muito pouca diferença, 700ml de volume pro fermentador (numa leva de 37,5) e 0,003 de OG, tô até orgulhoso rs.
 
alguem acompanha a fermentação com ispindel? Estou utilizando pela primeira vez, depois que joguei o lupulo de dry hope o negocio ficou doido, de repente ele sobe 5 pontos de uma vez, de repente abaixa 5 pontos.
 
Seu celular deve estar configurado pra não aceitar as notificações do app BrewFather
Tá normal cara, fui até conferir aqui. Pra mim ele só notificava se a tela do app tava aberta, usei ontem e nem com a tela aberta deu notificação de etapa concluída
 
Atualização do Brewfather (Web)
2.7.3 - 16.03.2021

⚡ New Features


  • Brewers Association 2021 style guidelines, activate in the styles page
  • Improved response when navigating to a recipe from the recipes page, this navigation is now instant

🐛 Fixed

  • Fixed diasatic power not showing in recipe when all grains had a specified diastatic power
 
Back
Top