Brett Starters - usar ou não nutrientes?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lpera

Well-Known Member
Joined
Jan 18, 2015
Messages
843
Reaction score
405
Pessoal,

estou montando a próxima receita e será um lote de 20 litros divididos em 2 baldes de 10l.

No balde #1 será uma fermentação com uma cepa de Sacha + Brett Lambicus. A cepa Sacha será Belgian Ale ou Saison, ainda não decidi. Pretendo inocular os dois juntos na primária, então a quantidade de Brett pode ser "pequena".

No balde #2 farei uma fermentação 100% Bretta Lambicus, e para isso vou inocular nas mesmas proporções de uma lager. Quero começar esse fim de semana meu starter, que será de 2 etapas, esperando que esteja de acordo em 2 semanas.

Minha dúvida principal é: para os que já fizeram starts de Bretta, dado ot empo desse starter, existe algum benefício em adicionar algum nutriente? Para ser mais preciso (pois acredito que benefício haverá), esse possível benefício é algo que realmente fará diferença? Para os que já fizeram, quais seus resultados?
 
Back
Top