Bravo!Machine

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Uktena

Well-Known Member
Joined
Aug 24, 2015
Messages
60
Reaction score
13
Vocês viram o lançamento desse equipamento automatizado da Bravo!Brew?

O que vocês acharam em comparação com os equipamentos já existentes de outras marcas?
 
Achei bonita, mas fora a beleza, não vi nenhuma feature que realmente me faz desejar ter uma dessas.

Eu fiz meu single vessel e estou feliz com ele, mas se eu fosse comprar algum, seria a Grainfather, pelo custo benefício.

Infelizmente, nenhum fabricante nacional conseguiu me conquistar de verdade.

Pros curiosos, o link: http://bravobrew.com/blog/bravomachine/
 
Achei bonita, mas fora a beleza, não vi nenhuma feature que realmente me faz desejar ter uma dessas.

Eu fiz meu single vessel e estou feliz com ele, mas se eu fosse comprar algum, seria a Grainfather, pelo custo benefício.

Infelizmente, nenhum fabricante nacional conseguiu me conquistar de verdade.

Pros curiosos, o link: http://bravobrew.com/blog/bravomachine/

Já brassei na Grainfather, um amigo meu tem uma. É bem legal mas não é single vessel, precisa fazer um sparge com uns 10l ou mais para se conseguir uma eficiência decente, sem sparge fica em uns 50-55%.
Eu tenho uma Beerbot, aí já é diferente. É estilo Braumeister e sem sparge, com 100% da água durante a brassagem toda, tenho tirado uns 72% de eficiência.

Essa Bravo parece mais a PicoBrew, aparentemente prática para quem não quer se preocupar muito com o processo.
 
Estou esperando sentado até hoje um vídeo dela funcionando, nunca vi isso, colocar um equipamento a venda e não mostrar em funcionamento. Gravaram até um vídeo explicando como são as etapas mas não de uma brassagem, hoje ia ter uma brassagem ao vivo, mas no Slow Brew Brasil, em tempo não vou comprar, seria mais por curiosidade e mesmo se tivesse $$ não me seduziu e não gastaria num equipamento como esse.
 
Estou esperando sentado até hoje um vídeo dela funcionando, nunca vi isso, colocar um equipamento a venda e não mostrar em funcionamento. Gravaram até um vídeo explicando como são as etapas mas não de uma brassagem, hoje ia ter uma brassagem ao vivo, mas no Slow Brew Brasil, em tempo não vou comprar, seria mais por curiosidade e mesmo se tivesse $$ não me seduziu e não gastaria num equipamento como esse.

Não está a venda. Está em processo de crowdfunding ainda.
 
Já brassei na Grainfather, um amigo meu tem uma. É bem legal mas não é single vessel, precisa fazer um sparge com uns 10l ou mais para se conseguir uma eficiência decente, sem sparge fica em uns 50-55%.
Eu tenho uma Beerbot, aí já é diferente. É estilo Braumeister e sem sparge, com 100% da água durante a brassagem toda, tenho tirado uns 72% de eficiência.

Essa Bravo parece mais a PicoBrew, aparentemente prática para quem não quer se preocupar muito com o processo.

Sparge não me preocupa. Na verdade, ele é obrigatório no meu pobre-vessel para qualquer coisa acima de 8% de ABV. =)

Gosto da proposta da beerbot, mas precisaria ver uma de perto antes de emitir comentários. Como ela é? O que gosta dela? O que não gosta?
 
Sparge não me preocupa. Na verdade, ele é obrigatório no meu pobre-vessel para qualquer coisa acima de 8% de ABV. =)

Gosto da proposta da beerbot, mas precisaria ver uma de perto antes de emitir comentários. Como ela é? O que gosta dela? O que não gosta?
O sistema é tipo da Braumeister, só a programação é um pouco diferente.

O acabamento é muito bom mas não é igual da Braumeister, ela tem a vantagem de poder usar a bomba para whirlpool (não uso muito para whirlpool mas eu deixo recirculando durante o resfriamento para acelerar o processo), de poder regular o fluxo da recirculação durante a mostura, na BM é fixo, e de ter pés reguláveis para alinhá-la.

As desvantagens é que não tem tampa (nem se pedir, eles não criaram uma tampa), se jogar muito lúpulo e não fizer uns flushs com a bomba, ela pode entupir (a BM tb) e ela não tem alça para auxiliar a subir o tubo de malte, tem que pegar nas bordas.

Outras vantagens sobre a BM é que dá para fazer até 30l (OG até 1.050 - 7kg de malte) ou mesmo 10l, com um outro tubo menor de malte que tem que pedir à parte.
 
Não está a venda. Está em processo de crowdfunding ainda.

Isso, me confundi com o termo, vamos dizer que é uma pré-venda e você tem que acreditar, apadrinhar/apoia um projeto onde não existe um vídeo dele em funcionamento. Convenhamos que fica mais difícil o negocio, talvez já tivessem atingido a meta antes do prazo final.
 
Não entendi o funcionamento.. Parecem haver 3 "cubas", mas sem ligações entre si.
Alguém entendeu?
 
Isso, me confundi com o termo, vamos dizer que é uma pré-venda e você tem que acreditar, apadrinhar/apoia um projeto onde não existe um vídeo dele em funcionamento. Convenhamos que fica mais difícil o negocio, talvez já tivessem atingido a meta antes do prazo final.

Fiz o mesmo comentário com minha esposa.

Dificil acreditar em algo que está em protótipo ainda, com poucos vídeos e niguém que tenha feito um test drive real da coisa.

De qualquer maneira, não é o tipo de equipamento que eu teria na minha casa, pois tudo que tem 'engenharia propietária' te deixa amarrado.

Imagina ficar com teu equipamento parado porque a empresa saiu do ramo e não existe mais bomba de reposição ou o software de atualização.

Nesse estágio que a Bravo!Brew se encontra, acho arriscado apostar.
 
Back
Top