Braumeister direto da Italia

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Baratovysk

Well-Known Member
Joined
Nov 3, 2014
Messages
131
Reaction score
44
Boa noite Galera,

Agora em Julho terei oportunidade de ir a Milão, e gostaria de aproveitar para comprar um Braumeister 50 L e trazer comigo, queria saber se alguém aqui já trouxe um equipamento deste, de forma legal e saber se vale a pena.

Desde já agradeço
Baratovysl
 
Estive estudando esse caso a pouco tempo também.
Em relação ao valor, vc vai ter (o mais prudente, mas pode arriscar sem) que declarar e pagar os impostos, pq o valor passa muito da cota. Não sei quanto seria cobrado de imposto, mas acredito que ainda vale a pena, pq o valor sem o imposto é menos que a metade do valor pago aqui.

Em relação ao tamanho, ela passa um pouco das medidas aceitas para depacho de bagagem, mas não do peso. Vi que a British airways não compra taxa de overweight nessa situação, mas não sei em relação as outras companhias.
 
Imposto (neste caso) é 50% do valor* se você declarar. Se não declarar e for pego, sobe pra 100%.
*O valor vai da interpretação do agente. Ele vai te pedir o recibo de compra, e ele pode acreditar ou não no valor declarado. Se não acreditar, ele tem liberdade para inferir o valor, geralmente consultando um base de dados ou algum site online.

Você precisa saber o peso (com embalagem) e as dimensões da bagagem, pra ter noção das taxas que irá pagar para a companhia aérea caso ultrapasse os limites. Na minha experiência, eles preocupam mais com o peso, e normalmente você retira bagagens fora do padrão em um guichê, pois não da pra por na esteira. É muito importante ser bem embalado também, pois eles jogam bagagens de qualquer jeito, e creio que eles não assumam facilmente a responsabilidade sobre objetos fora das dimensões padrões.

Considerando isso, se o valor aqui for "só" o dobro de lá, eu pensaria algumas vezes antes de trazer.
 
Imposto (neste caso) é 50% do valor* se você declarar. Se não declarar e for pego, sobe pra 100%.
*O valor vai da interpretação do agente. Ele vai te pedir o recibo de compra, e ele pode acreditar ou não no valor declarado. Se não acreditar, ele tem liberdade para inferir o valor, geralmente consultando um base de dados ou algum site online.

Você precisa saber o peso (com embalagem) e as dimensões da bagagem, pra ter noção das taxas que irá pagar para a companhia aérea caso ultrapasse os limites. Na minha experiência, eles preocupam mais com o peso, e normalmente você retira bagagens fora do padrão em um guichê, pois não da pra por na esteira. É muito importante ser bem embalado também, pois eles jogam bagagens de qualquer jeito, e creio que eles não assumam facilmente a responsabilidade sobre objetos fora das dimensões padrões.

Considerando isso, se o valor aqui for "só" o dobro de lá, eu pensaria algumas vezes antes de trazer.
Se não estou enganado 50% de imposto seria até determinado valor (não sei qual), de outra forma teria que pagar icms, pis, cofins, imposto de importação, etc..
 
É bem possível que exista um limite sim. Para despacho normal, sei que acima de um limite (acho que 3 mil dólares) é necessário fazer todo o tramite de importação com despachante. Como bagagem, eu não sei se o limite é o mesmo.
 
Estou começando a achar que não vai rolar, para ter todo este trabalho e risco, talvez seja melhor comprar um nacional.
Mandei um e-mail para o fabricante solicitando informações, vamos ver se ele responde.
 
Boa noite Galera,

Agora em Julho terei oportunidade de ir a Milão, e gostaria de aproveitar para comprar um Braumeister 50 L e trazer comigo, queria saber se alguém aqui já trouxe um equipamento deste, de forma legal e saber se vale a pena.

Desde já agradeço
Baratovysl


@Baratovysk

Eu trouxe a minha da Finlândia, desmontei todos os componentes eletronicos, tirei o adesivo do logo e trouxe de forma separada(vim algumas vezes para o Brasil durante a minha moradia lá).

A primeira vez trouxe só a panela e passou tranquilo, o fiscal perguntou e falei que era uma panela grande de inox. Nem abriu a caixa e fui em diante.

A segunda vez trouxe somente os componentes eletrônicos, são bem menores e passou tranquilo.

As duas vezes não declarei nada.

A dica é se você for acompanhado, fazer a mesma coisa desmonta a panela e passa separado.
 
Apesar do meu pessimismo na primeira mensagem, a ideia do Leo é bem boa. Desmontando e dividindo com alguém vai ficar bem mais tranquilo.. Vai na fé Baratovysk
 
Já recebi o email do fabricante informando peso e dimensões, vou entrar em contato com a cia aérea e ver se posso trazer como bagagem pois terei somente uma mala, quero também entrar em contato com a Receita Federal do aeroporto do RJ e verificar como é o procedimento correto.

Baratovysk
 
Os 50% é a multa cobrada na receita federal para o valor que ultrapassar os US$500,00 permitidos por pessoa.

Fora isso, incidirá os impostos de importação.

Eu tentei achar no site da receita, mas é tudo muito confuso.

Abcs
 
Já recebi o email do fabricante informando peso e dimensões, vou entrar em contato com a cia aérea e ver se posso trazer como bagagem pois terei somente uma mala, quero também entrar em contato com a Receita Federal do aeroporto do RJ e verificar como é o procedimento correto.

Baratovysk

Eu lembro que a caixa da de 20 litros ficava exatamente no limite de um volume regular, tem que ver o peso só.

E a caixa de 50 litros ficava no limite de um volume com excesso de tamanho.

acho que no próprio manual da braumeister que você baixa no site deles tem as dimensões da caixa.

http://www.speidels-braumeister.de/...s/Speidel_Broschuere_Braumeister_englisch.pdf

20L = 20KG - 74x60x61CM
 
Acabo de conversar com o responsável da alfândega do aeroporto do galeão, ele me disse que se o fiscal interpretar que a panela é para fins comerciais, ou seja que eu irei vendê-la, mesmo a NF estando em meu nome pessoa física, o material será retido e terei que passar por um outro trâmite legal muito mais complexo, que se ele interpretar que é para uso pessoal, pagarei somente os impostos e estará liberado, ou seja, vou depender do humor do fiscal, não existe uma regra, depende se ele está de bom ou mal humor.

Resumindo: Desisto, não vou ficar a mercê de nenhum fiscal.

Fica aqui minha indignação com as normas deste nosso País.

Baratovysk
 
Baratovysk, eu acho que a chance desta interpretação é absurdamente baixa. Isso ocorre quando há vários itens iguais na mala, etc. Você terá duas panelas diferentes e uma caixa de comandos.
 
Acabo de conversar com o responsável da alfândega do aeroporto do galeão, ele me disse que se o fiscal interpretar que a panela é para fins comerciais, ou seja que eu irei vendê-la, mesmo a NF estando em meu nome pessoa física, o material será retido e terei que passar por um outro trâmite legal muito mais complexo, que se ele interpretar que é para uso pessoal, pagarei somente os impostos e estará liberado, ou seja, vou depender do humor do fiscal, não existe uma regra, depende se ele está de bom ou mal humor.

Resumindo: Desisto, não vou ficar a mercê de nenhum fiscal.

Fica aqui minha indignação com as normas deste nosso País.

Baratovysk

Além de cerveja, também tiro fotos e sei da sua frustração.
Para fim de exemplo: por lei, você pode entrar no país com uma camera e lente, independente do valor. Mas... de acordo com relatos de alguns conhecidos, isso só é válido de acordo com o humor do agente aduaneiro.

Já vi amigos entrar com uma camera e lente e serem taxados e já tive amigos entrando com 2 cameras, 3 lentes e 2 flashes e nada (tinha mais de 15mil dólares em equipamentos)

O que vc pode tentar fazer, é despachar da Itália pra cá, mas aí tem que ver frete.

Abcs
 
Opa, independente da questão aduaneira pensa bem se você quer mesmo comprar a de 50l. Eu tenho uma de 20 e sempre fiquei pensando se deveria ter investido mais e comprado a de 50l. Esses tempos falei com um cervejeiro que tem a de 50 e o cara tava super arrependido de não ter comprado a de 20. Principalmente se você pretende fazer sozinho. Suspender, remover o bagaço, limpar e manusear a panela é difícil e as vezes até perigoso na de 50l se for fazer sozinho. Na de 20l eu suspendo o bagaço com um braço, lavo a panela na pia da cozinha e consigo fazer tudo sozinho. Fiquei bem feliz com a minha decisão acertado mesmo antes de ter o feedback do colega.

Fica a dica e boa sorte.

Abraço,
Athos
 
Se não estou enganado 50% de imposto seria até determinado valor (não sei qual), de outra forma teria que pagar icms, pis, cofins, imposto de importação, etc..

O Imposto de 50% é cobrado para o que for declarado acima do limite de US$ 500,00. Se você declara que tem US$ 3.000,00 de bagagem, pagarão US$ 1.250,00 de imposto (50% sobre 2500).
A princício também não existe limite, você pode trazer mais de US$ 3 mil como falaram abaixo. Eu já trouxe uma bike de US$ 5mil declarei paguei o imposto de 50% e liberou normal.

Também não existem outros impostos, Pis, Confins, ICMS etc.
 
Os 50% é a multa cobrada na receita federal para o valor que ultrapassar os US$500,00 permitidos por pessoa.

Fora isso, incidirá os impostos de importação.

Eu tentei achar no site da receita, mas é tudo muito confuso.

Abcs

Não existe outro imposto além dos 50% sobre o que excede US$ 500,00.
É somente isto que é pago no ato no aeroporto.
Outros impostos seriam pagos se a bagagem fosse desacompanhada. Neste caso você teria que fazer um processo de importação simplificado.
 
Back
Top