Brassagem APA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Noguers

Active Member
Joined
Jun 23, 2017
Messages
29
Reaction score
4
Galera amanha estou planejando fazer essa receita de APA.
Primeira vez que faço esse estilo!

Algum comentário IMG_2282.JPG ou algo para alterar na receita?

Desde ja valeu!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Cara sia eficiencia eh essa mesma? No meu eu preciso de mais malte pra 20L ou entao nao atinjo a OG.
De receita ta dentro do estilo pra mim...

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
 
Ali em 'Boil Time' está 60 min, em 'Passos da Mostura' o Tempo é 90 min. É isso mesmo, não seria 60 min também?
 
Vou verificar esse pontos galera, mas ja valeu pelos pontos..

Tamo junto! Logo mais aviso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ali em 'Boil Time' está 60 min, em 'Passos da Mostura' o Tempo é 90 min. É isso mesmo, não seria 60 min também?
Boil time seria o tempo de fervura, no caso, de 60min. está certo.

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
 
A questao eh mostura... 90' com esses maltes eh muito normalmente. Se tivesse trigo ou outro malte mais difícil de converter blz. Mas faz teste de iodo. Se com 60 der ok eu partiria pra fervura logo.
Além disso na secundária eu iria aumentando 1 grau por dia ate o limite da levedura

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
 
Bom dia galera,
No sábado eu fiz a brassagem e realmente eu mosquei kkkk
Peguei essa receita de um amigo e pro meu equipamento uso 36-37 litros de agua e na receita dele estava apenas 31 litros.
Com isso, estava com uma OG altíssima. E fiz um ajuste adicionando mais agua na hora da fervura. No final ficou dentro do esperado.

Agora ela está fermentando e quando acabar vou fazer o Dry Hop. Eu nunca fiz esse processo..
Normalmente eu faço a maturação na mesma bombona da fermentação..
Isso vai ter problema devido ao dry hop? Eu também não comprei o hop bag ainda, preciso tentar achar alguma loja aberta essa semana, se não vou ter que improvisar kk

Valeu galera!!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Back
Top