Bombona 50 litros

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gkruga

Well-Known Member
Joined
Jun 23, 2014
Messages
59
Reaction score
4
Olá pessoal! Tenho uma dúvida, posso instalar torneira em bombona de 50 litros ? Se sim como faço!? Pq a diferença de preço de um fermentador de 50 l e uma bombona é muito grande. Obrigado desde já.
 
Pode sim.
Faz o furo com uma cerra-copos depois rosqueia a torneira. As torneiras vendidas normalemente em sites de homebrew ja vem com tudo para colocar onde precisar.

Eu uso um desses galoes alimenticios azuis.
Mas no meu caso furei com um cano quente hehehe
 
Pode sim.
Faz o furo com uma cerra-copos depois rosqueia a torneira. As torneiras vendidas normalemente em sites de homebrew ja vem com tudo para colocar onde precisar.

Eu uso um desses galoes alimenticios azuis.
Mas no meu caso furei com um cano quente hehehe
 
Gkruga,

eu não tenho experiência com bombonas, mas talvez eu fizesse uma primeira brassagem para avaliar o quanto de fermento decantado fica no fundo.

Assim eu saberia estimar, mais ou menos, a distância do fundo para colocar a torneira.

Mas quem sabe já tem alguém com a mesma bombona pra te falar quantos cm...

Abs.
 
Tambem tentei o mais baixo possivel. Mas minhas habilidades nao permitiram. Eu acho o mais baixo possivel o ideal tambem.
 
Eu fiz a marcação do contorno do furo com uma caneta e depois furei por dentro da marcação com um broca 6 mm usando a furadeira. No final fiz o acabamento com uma faca. Tudo isso pra não comprar um jogo (pois não vende avulso) de serra copo, kkkkkk
Na bombona de 50 litros instalei a torneira cerca de 3 dedos do fundo, pois temia que a lama saísse junto na hora da trasfega, mas recomendo que instale a dois dedos de altura, não tem perigo.
Acho que nessa foto da pra ter ideia...
 

Attachments

  • IMG_4450.jpg
    IMG_4450.jpg
    43.8 KB · Views: 352
ahahaha, boa, vou fazer assim também! haha..outra pergunta Daniel,essa altura da torneira não tira muita borra na hora das medições?
 
No inicio, toda vez que abre a torneira sai alguns ml de "borra", mas durante toda fermentação e maturação eu fico coletando amostras para experimentar e logo passa a sair apenas mosto limpo. Talvez em alguns estilos possa acumular mais trub no fundo e minha torneira possa parecer baixa, mas acho que isso está mais ligado ao correto e bom whirpool, que impeça de ir excessos para o fermentador.
 

Latest posts

Back
Top