Bomba Sanitária INOX da Fabo para Projeto Single Vessel

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

procurante

New Member
Joined
Apr 5, 2018
Messages
1
Reaction score
0
Saudações a Todos do HOMEBREWTALK!!!!

Já acompanho a mais de um ano o site, e venho desenvolvendo um projeto de Single Vessel (Ascendente de 70 litros de volume total, e acredito que terei uns 40 50 litros finais para ir para o fermentador)


Este é meu primeiro post, então é provavel que não fique 100%.


Mas o negócio é o seguinte: tenho pesquisado bastante a respeito de bombas sanitarias, e já cotei em diversos lugares e paises, sempre com um pouco de dificuldade e não sabendo se a bomba iria dar conta do que estou pensando em fazer.

Contudo encontrei este modelo aqui em Curitiba, onde resido
http://www.fabobombas.com.br/produto/bomba-centrifuga-sanitaria-bcis-fb1/

Bomba Fabo.jpg


comercializado pela FABO. (pessoal bem atencioso)
Valor Aproximado de R$ 1.100,00

A vazao nominal é de 6000 litros hora, com uma pressão máxima de 1,4bar.
O pessoal fabrica com qualquer padrão de acoplamento e entregam em 3 a 4 dias.

Como meu sistema a pressão será muito importante, gostaria de saber da Nação Cervejeira se játestaram este modelo? e principalmente se acham que irá dar conta.

Obrigado e um grande abraço a todos
Rafael Augusto Pereira
 
Blz Rafael?
Analisando assim superficialmente, acredito que essa bomba é mais do que suficiente. Nunca usei essa marca especificamente, mas dá pra ver que a construção é de padrão industrial. Inclusive ela é bem forte, você provavelmente precisará limitar a pressão na saída pra não fazer um chafariz de mosto.
 
eu tenho uma de 1/2 cv da esferaval, tbm de inox sanitária, tirando que as vezes é um pouco barulhenta funciona muito bem, principamente pra limpeza, da pra desmontar interia, lavar, sanitizar. cuidado quando ligar a bomba de não deixar toda aberta a válvula da saída dela, geralmente tende a dar uma espirrada
 
Back
Top