Bomba para whirlpool e trasfega

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

RodrigoTPereira

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
122
Reaction score
46
Atualmente uso uma March Pump 809 para recirculação e eventualmente whirlpool.
Ocorre que, para que a bomba funcione plenamente, é necessário tirar o ar do sistema (ela não expulsa o ar).

A minha intenção é iniciar o whirlpool sem precisar desconectar as mangueiras para saída do ar do sistema. E usá-la nos minutos finais da fervura (pós irish moss).

Alguém sugere alguma outra bomba?
Tô usando errado a minha?

Att.


Rodrigo

PS: Segue no link uma imagem da bomba trabalhando no HERMS
https://www.facebook.com/photo.php?v=671049689579329&set=vb.100000229113710&type=2&theater

:tank::drunk:
 
Eu uso essa bomba com torneiras diferentes em um esquema que deixa sair o ar sem mexer com as conexões. Assim, utilizei 2 Ts. Um tem duas entradas na parte inferior, e o outro na parte superior tem uma saída por líquido e outra para o ar. Uso tanto para trasfegas quanto para o esquema whirlpool chiller.
 
Eu uso essa bomba com torneiras diferentes em um esquema que deixa sair o ar sem mexer com as conexões. Assim, utilizei 2 Ts. Um tem duas entradas na parte inferior, e o outro na parte superior tem uma saída por líquido e outra para o ar. Uso tanto para trasfegas quanto para o esquema whirlpool chiller.

Podes postar foto?

Rodrigo:mug:
 
Rodrigo.. qual é exatamente o problema? Eu nunca tive que desconectar nada. Basta deixar a entra e a saída da bomba abertas, deixar o ar sair sozinho, e então, se ainda ficar alguma coisa, é só ligar e desligar a bomba algumas vezes que ela vai embora.

Abraço!
 
É claro que o líquido deva entrar pela parte inferior. E que possa ter só uma entrada.
 

Attachments

  • IMG_0629[1].jpg
    IMG_0629[1].jpg
    55.9 KB · Views: 619
Um cara mostrando o processo básico: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=KUyifHMy9Fs[/ame]
 
Rodrigo.. qual é exatamente o problema? Eu nunca tive que desconectar nada. Basta deixar a entra e a saída da bomba abertas, deixar o ar sair sozinho, e então, se ainda ficar alguma coisa, é só ligar e desligar a bomba algumas vezes que ela vai embora.

Abraço!

É o seguinte... trabalho com o HERMS e MASH TUN e a bomba no mesmo nível (numa plataforma). Se tiver ar no HERMS a bomba não consegue expulsar o ar, mas se tiver repleta de água ou mosto, ela funciona que é um DODGE!!!

E no whirlpool ela também sofre até "sangrar" o ar.

É isso!!

:tank:

Rodrigo
 
É que a bomba tem que ficar SEMPRE abaixo das panelas. Fazendo isso, e abrindo a entrada e saída (independente de quantas tenha), o ar sai na grande maioria dos casos.

Abraço,
 
É que a bomba tem que ficar SEMPRE abaixo das panelas. Fazendo isso, e abrindo a entrada e saída (independente de quantas tenha), o ar sai na grande maioria dos casos.

Abraço,

Isso mesmo. Esqueci falar desse detalhe importantíssimo.
 
Back
Top