Bomba MP15R (verdinha) barulhenta

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

EDGAR LOUZANO VERDILE

Well-Known Member
Joined
Dec 29, 2019
Messages
900
Reaction score
474
Location
Sao Paulo
Salve galera... De uns dias pra cá minha bombinha ficou bem barulhenta após uma limpeza. E, mesmo ligando ela desmontada (ou seja, só o motor mesmo) o barulho continua, como se estivesse raspando internamente. Alguém sabe se aquele furinho que tem em baixo dela é para lubrificação do motor, ou tem alguma sugestão do que fazer?

Valeu!
 
Galera, só pra informar que desmontei ela inteirinha hoje e descobri o problema. um dos rolamentos do motor apresenta defeito e o barulho é culpa dele. vou trocar e deve resolver!

Ela não demanda de lubrificação, e usa dois rolamentos blindados internamente no eixo. Ah, e o motor é brushless (sem escova) o que é uma ótima noticia, pois diminui a incidência de manutenção. no meu caso, esse rolamento apresentou problema após 7 meses de uso. o enrolamento é bem robusto, porém a parte interna é mal construída e cheia de defeitos. sugiro a todos que usam dela, desmontar as vezes pra limpar pois vem pintado com uma resina azul (ao menos a minha veio) que pode gerar problemas futuramente... o ideal é remover a resina (saiu com thinner aqui) e usar um lubrificante ou anti oxidante próprio para motores.
 
Back
Top