Bomba inglesa Beer tap

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

diogotafas

Member
Joined
Apr 8, 2014
Messages
16
Reaction score
1
Pessoal,

alguém possui um equipamento desses? é tipico de pubs ingleses e tomar cerveja extraida em um equipamento desses é demais. tirando que esteticamente é muito legal também. Ele aparentemente tem uma bombinha que faz a extração conforme desce a manivela. Se alguem tiver infos eu agradeço.
 

Attachments

  • chopeira-bomba-inglesa-manual-real-ale-cask-beer-cerveja-115301-MLB20313458758_062015-O.jpg
    chopeira-bomba-inglesa-manual-real-ale-cask-beer-cerveja-115301-MLB20313458758_062015-O.jpg
    23 KB · Views: 110
Pessoal,

alguém possui um equipamento desses? é tipico de pubs ingleses e tomar cerveja extraida em um equipamento desses é demais. tirando que esteticamente é muito legal também. Ele aparentemente tem uma bombinha que faz a extração conforme desce a manivela. Se alguem tiver infos eu agradeço.

Essa bomba é manual, como vc disse extrai a cerveja a medida que a alavanca é puxada... até onde eu sei, é a forma clássica de extrair uma real ale, injetando ar no barril pra que a cerveja suba pela tubulação até o copo.

Dessa forma a torneira é um tanto quanto inviável pro cervejeiro caseiro, por causa da injeção de ar. Mas isso é só até onde eu sei, provavelmente existe alguma adaptação que use CO2 ao invés de ar, e se não tiver, sempre dá pra enjambrar...

Abraço
 
Quando comecei a fazer cerveja pesquisei bastante sobre este tipo de bomba, procure por "diy beer engine" no google que você vai achar bastante coisa. Na real esta bomba bombeia a cerveja diretamente do barril, que tem uma válvula que permite a entrada de ar para equilibrar a pressão dentro. Eles consideram que um certo nível de oxidação faz parte do estilo, mas estes pubs tem alta rotatividade então não da tempo de oxidar muito. No caso do cervejeiro caseiro o recomendado é que o recipiente em que está a cerveja seja pequeno, assim você consome rápido e não oxida muito, ou que você vá injetando CO2 no barril para equilibrar a pressão, já vi um esquema com regulador de mergulho (2o. estagio) para a injeção ser automática.

Abraço
 
Além disso esse sistema (até onde eu sei) funciona por gravidade, é mais parecido com uma torneira mesmo, já que as cervejas inglesas não são muito carbonatadas os barris ficam abertos e só deixa a cerveja cair pro copo com essa torneira aí. Como disseram só é realmente viável com alta rotatividade de barris.

Ou talvez exista alguma adaptação nova com co2, é possível, deixar a mesma aparência da torneira mas servir de forma diferente.
 
Geralmente as ales servidas por essa alavanca tem carbonatação baixa, empurrar com co2 carbonataria demais elas se tentar simular essa alavanca. E essa alavanca insere oxigênio o que oxida a cerveja se ela não for consumida toda em pouco tempo.

O que é muito popular nos EUA pra quem quer tomar ales no estilo antigo(principalmente stouts) é usar um gás chamado beer gas, que nada mais é que 75% nitrogênio e 25% CO2, muitas vezes em conjunto com um stout faucet, que faz com que a espuma seja formada por micro bolhas. Isso que dá aquela espuma cremosa da Guinness e faz ela ficar branca embora a cerveja seja preta.
 
Além disso esse sistema (até onde eu sei) funciona por gravidade, é mais parecido com uma torneira mesmo, já que as cervejas inglesas não são muito carbonatadas os barris ficam abertos e só deixa a cerveja cair pro copo com essa torneira aí.

Normalmente é o contrario, o barril fica no porão do pub, a engine funciona como uma bomba de poço.

Abraço
 
Normalmente é o contrario, o barril fica no porão do pub, a engine funciona como uma bomba de poço.

Abraço

Pelo que achei por gravidade normalmente se tem assim com torneira direto no barril mesmo. Não sei se chegam usar bomba pra tirar por gravidade, não achei muita coisa.
 

Attachments

  • IMAG1244.jpg
    IMAG1244.jpg
    219.2 KB · Views: 57
Back
Top