Bohemian Pilsen + Malte Acidificado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

dcunhamaciel

Well-Known Member
Joined
Jul 30, 2015
Messages
324
Reaction score
48
Olá pessoal!

Pensando em me aventurar em uma Bohemian Pilsen e lendo um artigo do Jamil ele diz pra usar uns 10% de malte acidificado para baixar o ph da mostura.

O que acham ?? Alguém já usou malte acidificado em pilsen ??

Obrigado!!
 
Olá pessoal!

Pensando em me aventurar em uma Bohemian Pilsen e lendo um artigo do Jamil ele diz pra usar uns 10% de malte acidificado para baixar o ph da mostura.

O que acham ?? Alguém já usou malte acidificado em pilsen ??

Obrigado!!

Isso depende do pH de sua água;eu já usei em uma outra cerveja sem fazer medidas e obtive uma baixa conversão, porque acidificou demais a mostura..
Em geral é preciso acidificar o mosto quando se usa só pilsen,porque ele não baixa tanto o pH da mostura.
É melhor você usar uma ferramenta tipo o Bru'n water para saber o quanto você vai precisar do malte acidificado de acordo com sua água.
 
Olá pessoal!

Pensando em me aventurar em uma Bohemian Pilsen e lendo um artigo do Jamil ele diz pra usar uns 10% de malte acidificado para baixar o ph da mostura.

O que acham ?? Alguém já usou malte acidificado em pilsen ??

Obrigado!!
Eu usei 5% e achei mais crispy. Tá no livrinho da Brewdog, como dica.

P.S.: mas nem sei como se traduz crispy.


Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 
Back
Top