Bilbil beer

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

vitorsmg

Well-Known Member
Joined
Feb 26, 2014
Messages
50
Reaction score
2
Alguém já. Comprou? Eu acho que pra começo do começo, mais iniciante de todos é a melhor opção!! Igual a artebrew! O que acham?
 
Comprei um minikeg deles pelo Mercado Livre...

Gostei pq enviaram no mesmo dia.
 
Já comprei tbm. Entregaram direitinho.

Sds,

Fabiano da Mata
 
Eu queria saber da cerveja em si, na qual ele vende o extrato! É legal?
 
Pois é, cerveja só de extrato, também gostaria de saber a opinião sincera dos cervejeiros mais experientes do fórum. Imagino que deva ser inferior, mas será que tanto? Sobre a confiabilidade, já comprei um escorredor de garrafas deles, se lembro bem paguei até às 14h e eles me despacharam no mesmo dia.
:mug:
 
Já comprei equipamentos deles e são de ótima qualidade e como já disseram, despacham rápido. Comprei fermentador, arrolhador, tampinhas, mais uma tonelada de coisas.

Sobre o extrato de malte, eu não conheço o deles, mas extratos já lupulados não são atraentes, tente algum que ao menos tenha que ferver e colocar o lúpulo.
Se pegar o extrato e colocá-lo direto no fermentador onde sua única tarefa é colocar o fermento, não te dará bagagem para se aventurar numa brassagem allgrain.
Um conselho: vá direto para uma brassagem com grãos. É muito melhor, prazeroso e divertido. Comece com pequenas quantidades de 5 litros, assim os erros não causam um grande trauma e prejuízo.

Boa sorte.
 
Fala galera blz. Eu moro perto da bilbil beer e tomei uma prova das cevas de extrato deles, e eu não tenho do que reclamar até comprei uma lata de extrato e é a mesma coisa de uma allgrain, mesmo as lúpuladas.


Espero ter ajudado. Abraços a todos...
 
Eu comecei nelas ... depois conheci da alquimia e artbrew não lupulados .. depois em grãos ...
Estou até com vontade de comprar um novamente e testar, pois antigamente não tinha o conhecimento e equipamentos capaz de controlar a fermentação.
Estou afim de usar fermento de 2 geração e ver no que dá... rsrs
A .. e já comprei tb para usar em starter.
 
Usei extrato de malte nas primeiras cervejas que fiz. Foi interessante pq eu tomei gosto pela coisa, mas sinceramente... a cerveja é beeeem mais ou menos (still better than brahma, skol, kaiser...)
 
Não concordo com os afirmações dos amigos quando dizem que os kits de extrato sejam apenas levemente melhores que as cervejas comerciais, ou que o bom mesmo é começar no all grain. Acho uma excelente forma de começarmos, sem o estress de ter de controlar todo o processo já de início. Assim, pode-se aprender primeiro as etapas de fermentação, primming, engarrafamento, etc. Começar direto no all grain pode até dar certo, mas é como dirigir uma Harley sem nunca ter andado de Biz... a possibilidade de erro é grande. E se erra? Foi brassagem, foi temperatura, foi rampa, foi fermentação, foi o que?

Eu comecei por extrato lupulado, depois fiz duas com lúpulo separado. A próxima agora é um misto extrato e grãos da Alquimia. Só depois de compreender o processo vou partir para o all grain, para evitar até desanimar com algum erro mais grosseiro...

Quanto ao produto da BILBIL, fiz dois já e até o momento achei excelentes. Ontem mesmo tomei uma Diabolo, bem gostosa. É uma boa opção para quem vai fazer sozinho ou quer começar aos poucos...


Mas, antes de ser flagelado pelos puristas... Isso eh apenas minha opinião particular... :)
 
Eu compartilho da opinião de que cervejas feitas a partir de extrato podem resultar excelentes.

Comecei e sempre fiz all-grain, exceto por poucas vezes que fiz com extrato seco, usando infusão de grãos especiais pra complementar.

Eu não conheço as condições nem qualidade dos extratos líquidos aqui no brasil (ouvi falar que os lme americanos estão com uma qualidade enorme atualmente).

Mas o fato é que se vc faz com extrato e domina a fermentação, vc com certeza absoluta fará uma cerveja muito, muito superior a alguem que faz all-grain, utiliza malte pilsen europeu, faz tripla decocção, FWH e diabo a 4 mas não fermenta direito a cerveja.

Digo isso pra encorajar aqueles que querem começar mas tem receio de usar extrato, não é vergonhoso, não é menos, é sim um pouco limitado, mas é extremamente divertido.
 
Embora eu use extrato, a dúvida que sempre me vem à cabeça é: "o que realmente tem dentro do extrato?"
Podem ter ótimos resultados, como eu já obtive, mas nunca saberei exatamente o que tem lá concentrado.
Nos resta confiar e encontrar o melhor sabor.
 
Embora eu use extrato, a dúvida que sempre me vem à cabeça é: "o que realmente tem dentro do extrato?"
Podem ter ótimos resultados, como eu já obtive, mas nunca saberei exatamente o que tem lá concentrado.
Nos resta confiar e encontrar o melhor sabor.

Como assim, não vem especificado? que tipo de extrato vc usa?
 
Uso os da Alquimia e da Artebrew.
As informações são apenas sobre o tipo de cerveja e não sobre os ingredientes usados.
Seria legal se viesse descrito em %, cada grão, adjunto, etc utilizados.
 
Realmente, as com extrato que fiz foi bom para motivar e seguir fazendo, e eu acabei fazendo no verão de porto alegre. Estava uns 35 graus de dia e 25 de noite. Como eram as primeiras levas eu não tinha controlador ainda. E meeeesmo assim ficou melhor que essas de milho da ambev.
O mais legal de fazer cerveja é a função de ficar o dia inteiro na volta e tal
 
Uso os da Alquimia e da Artebrew.
As informações são apenas sobre o tipo de cerveja e não sobre os ingredientes usados.
Seria legal se viesse descrito em %, cada grão, adjunto, etc utilizados.

É, isso é bem ruim mesmo, pq daí vc não aprende qual ingrediente tá dando aquela característica que vc ta percebendo no paladar... Mas isso não é problema do extrato afinal de contas e sim do vendedor muquirana que não coloca as informações mínimas que deveria colocar dentro de um kit de produção.

Mas cara, é bem simples montar um kit com extrato pra si mesmo, software facilita tambem...
Tambem pode usar as receitas do livro brewing classic styles, todas elas tem opção de extrato ou extrato+infusão de grãos especiais...
 
Back
Top