Bazooka feita em casa.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Sitta

New Member
Joined
Mar 12, 2016
Messages
3
Reaction score
0
Boa noite pessoal, estou montando meu equipamento para fazer cerveja, eu nunca produzi e portanto não tenho experiência.

Eu acabei fazendo essa bazooka com um engate rápido para caixas de descarga, removi uma ponta e a mangueira de borracha de seu interior, deixando apenas a sua malha e a conexão.

O vídeo mostra que a malha é bem maleável, parece fácil de entupir com o peso dos grãos, porém minha opinião não vale muita coisa já que não tenho experiência.

Gostaria de saber se vocês já usaram bazooka com esse tipo de malha e se vocês recomendam ou não.

https://youtu.be/4uUIvi05zYs

Desde já, valeu pela ajuda!
 
sim. Não entope, mas o problema é que como é flexível acaba subindo e ficando no meio da cama de grãos quando tu mistura os grãos na água na hora da infusão e da subida para o mash out. Pela lógica, se ela subir, tua eficiência de extração será menor, pois o que estiver abaixo da bazooka não será sugado.

Se usar um saco de grãos ela provavelmente não subirá, pois o saco não permitirá que ela entre na cama de grãos. Fiz assim uma vez (bazooka + saco de grãos), antes de migrar para o fundo falso, e minha eficiência foi ótima. Fiz uma sem o saco e caiu bastante...
 
Boa noite pessoal, estou montando meu equipamento para fazer cerveja, eu nunca produzi e portanto não tenho experiência.

Eu acabei fazendo essa bazooka com um engate rápido para caixas de descarga, removi uma ponta e a mangueira de borracha de seu interior, deixando apenas a sua malha e a conexão.

O vídeo mostra que a malha é bem maleável, parece fácil de entupir com o peso dos grãos, porém minha opinião não vale muita coisa já que não tenho experiência.