Bazooka com mangueira de gás revestida

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ricardoreiter

Member
Joined
Jan 4, 2015
Messages
24
Reaction score
2
Boa noite!
Estou fazendo minha bazooka como vi que muitas pessoas fazem também, com a malha de aço dessas conexões flexiveis de gás, água, etc.

Porém, em todos os lugares q vi que utilizaram essa malha como bazooka, nenhuma delas possuíam fios pintados.
Não encontrei em nenhum lugar essa conexão flexível sem uma faixa pintada de amarelo ou azul entre a malha, então comprei com essa faixa pintada mesmo.

Observe na foto: http://imgur.com/SGVHyP1

Isso me parece fios de Nylon, será que teria algum problema para a brassagem? Deixaria gostos indesejáveis?
Ou o melhor seria tirar fora esses fios de nylon ou seja lá o que for isso.
 
Cara, fiz minha bazooka com essa malha (mas nao tinha coisa colorida não).

Funciona que é uma beleza!

Comprei uma mangueira de chuveirinho de banheiro de 1/2, tirei a parte emborrachada (que fica por dentro) e conectei a um espigão com uma abraçadeira, fechando a parte traseira. Ficou muito boa e gastei aproximadamente R$ 20 dilmas com tudo.

To anexando umas fotos para ilustrar
 

Attachments

  • IMG_1079.jpg
    IMG_1079.jpg
    248.3 KB · Views: 437
  • IMG_4626.jpg
    IMG_4626.jpg
    257.3 KB · Views: 359
  • IMG_4627.jpg
    IMG_4627.jpg
    247.8 KB · Views: 385
Fiz minha brassagem quarta-feira utilizando com os fios coloridos, não apresentou ter nenhum problema nos fios após a mostura, porém não sei se deixou algum gosto ruim ou coisa do tipo hehe
 
Pode ir tranquilo. Minha bazooka é feita com uma malha exatamente igual a sua. Não interfere em nada na cerveja.
 
Mas e o fiozinho colorido não sai se cortar e puxar? Não sei se é todo nylon que é atoxico.

Só sugestão hehe
 
Mas e o fiozinho colorido não sai se cortar e puxar? Não sei se é todo nylon que é atoxico.

Só sugestão hehe

Então, eu acredito que se você cortar e puxar pode até funcionar, mas o espaçamento entre os fios vai aumentar tornando a filtragem menos eficiente.
 
Então, eu acredito que se você cortar e puxar pode até funcionar, mas o espaçamento entre os fios vai aumentar tornando a filtragem menos eficiente.

Exato, eu até pensei em arrancar os fios mas percebi que iria ficar um buraco muito grande..

Enfim, gastei uns 30~40 Reais para fazer essa bazooka, agora comprei uma Bazooka screen de malha de inox da china e paguei 9 Obamas hehe, o problema é que vai demorar pra chegar...
 

Latest posts

Back
Top