Bateria de IPAs Single Hop

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

marqueze

Well-Known Member
Joined
Jan 14, 2015
Messages
288
Reaction score
84
Bom dia a todos!

Estou querendo fazer um experimento para pegar bem o perfil de lúpulos diversos. Como tenho equipamento de 20L e de 5L quero brassar mosto o suficiente para 30~40 litros e ferver em várias bateladas de 5~10 litros e com cada porção fazer adições de diferentes lúpulos tentando manter IBUs iguais para conhecer melhor o caráter de cada lúpulo.

A questão é a seguinte, quais lúpulos recomendam para single hop?
Tava pensando em fazer uma SMaSH com Maris Otter, mas ficará caro demais a brincadeira... manterei 80/20 de Pale Ale e Crystal 100 e fermentarei com US05 para ficar mais neutra a participação do fermento.

Espero sugestões!!!
 
Eu ja fiz de Citra e Nelson Sauvin.

Pretendo fazer de Centennial e Amarillo no futuro.
 
20% de malte caramelo é coisa pra caramba tem um canal do youtube chamado brew-dudes que eles fazem vários experimentos de single hop, na minha opinião vale a visita.

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=LZ8--He0oT8[/ame]

Acho válida a ideia de SMASH, muito melhor do que usar 20% de malte caramelo.
 
O problema de SMaSH eh que seria com pale ale ou maris otter, pale ale fica meio sem graça (ja fiz) e maris otter eh mto caro pra um experimento. A proporção é só pra mostrar que seria uma receita simples, sem os maltes como protagonista.
 
Bom dia a todos!

Estou querendo fazer um experimento para pegar bem o perfil de lúpulos diversos. Como tenho equipamento de 20L e de 5L quero brassar mosto o suficiente para 30~40 litros e ferver em várias bateladas de 5~10 litros e com cada porção fazer adições de diferentes lúpulos tentando manter IBUs iguais para conhecer melhor o caráter de cada lúpulo.

A questão é a seguinte, quais lúpulos recomendam para single hop?
Tava pensando em fazer uma SMaSH com Maris Otter, mas ficará caro demais a brincadeira... manterei 80/20 de Pale Ale e Crystal 100 e fermentarei com US05 para ficar mais neutra a participação do fermento.

Espero sugestões!!!

Fiz uma American IPA recentemente.

Usei o Chinook para amargor e Cascade para aroma.

Modéstia parte, ficou muito boa.
 
smash = single malt single hop
Ou seja, vc faz a cerveja usando apenas um malte e uma variedade de lúpulo
 
A brewdog lança uma linha de IPA single hop desde 2011, se chama IPA is dead. Eles começaram com Nelson Sauvignon, Citra e Sorachi Ace e a cada ano mudam esses lúpulos. Dá uma olhada na página deles que dá para ter umas boas ideias.
Eu recomendo o Galaxy. Eu faço uma single hop com ele que é bem boa.
 
Eu faco experimentos em lotes de 5 litros e faco sempre SmaSh.
O Maris Otter é fantastico...Nao ligo se custa 5 reais a mais que um pale....

Tive otimos resultados com Citra, Victoria Secret, Galaxy e Sorachi Ace, todos adicionaos aos 15 minutos e DH com 5gr/litro.

Estou para receber 1 kg de Nelson e estou curioso em usa-lo.
 
Eu faco experimentos em lotes de 5 litros e faco sempre SmaSh.
O Maris Otter é fantastico...Nao ligo se custa 5 reais a mais que um pale....

Tive otimos resultados com Citra, Victoria Secret, Galaxy e Sorachi Ace, todos adicionaos aos 15 minutos e DH com 5gr/litro.

Estou para receber 1 kg de Nelson e estou curioso em usa-lo.

Minha primeira SH foi com Nelson. Deve ter um relato meu aqui no forum sobre ela. Ficou boa, mas é um lúpulo que tem que ser usado com cautela, pois deixa um gosto forte mesmo. O amargor também não é dos mais macios.
 
Muito obrigado!!! Seguindo a dica de alguém essa semana comprei o Yeast, e farei menos lúpulos e usarei variação de mais fatores assim como recomendado no livro... talvez 3 lúpulos e dois fermentos, dando 6 cervejas diferentes!

Usar S05 e S04 pras mesmas bases de malte e lúpulo

Ansioso pra poder postar os resultados!
 
Já fiz algumas single hop que ficaram excepcionais.
Dentre elas, destaco o Centennial, Mosaic, Equinox e Amarillo.

[]'s
 
Tenho hábito de fazer single hops sempre que ponho as mãos em um lupulo novo pra conhecer melhor as caracteristicas do mesmo, acho interessante a idéia dos fermentos agora tens que por um foco e estudar uma coisa, se queres entender de lupulo não é variando fermento que vais aprender isso...
 
Back
Top