Barris de chopp

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Matrix

New Member
Joined
Dec 1, 2016
Messages
3
Reaction score
0
boa noite,

Posso colocar 20 litros de cerveja em um barril de chopp de 30 litros ?

Alguém já fez isso ? muda algo na carbonatação ?

Att.

Renan Zancan
 
Pode sim, normal. Só vai gastar mais gás por causa do head space maior. Mas o resto não muda nada

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
boa noite,

Posso colocar 20 litros de cerveja em um barril de chopp de 30 litros ?

Alguém já fez isso ? muda algo na carbonatação ?

Att.

Renan Zancan

Como o amigo disse abaixo não tem problema.

Somente cuide para expulsar o oxigênio após encher e pressurizar...

Adiciona o CO2 e pela válvula de alívio, expulse toda a pressão...

Repetindo esse procedimento 2 ou 3 vezes praticamente irá zerar o oxigênio, que é mais leve que o CO2 e será expulso, evitando oxidação...
 
Como o amigo disse abaixo não tem problema.

Somente cuide para expulsar o oxigênio após encher e pressurizar...

Adiciona o CO2 e pela válvula de alívio, expulse toda a pressão...

Repetindo esse procedimento 2 ou 3 vezes praticamente irá zerar o oxigênio, que é mais leve que o CO2 e será expulso, evitando oxidação...

Boa tarde!

Fiquei com dúvidas quanto à isso bro!

Se estamos falando de um barril padrão AMBEV, nao funcionará, pois a válvula de pressão possui um sifão até o fundo do barril (onde está a cerveja).

Acho que essa maneira soh funcionaria se houvesse um jeito de expulsar o ar do barril pela valvula com ele de cabeça pra baixo, assim a entrada do sifão ficaria em contato com o "head space" do barril.

Uma maneira mais simples seria encher o barril de CO2 ANTES de colocar a ceva para dentro!!

Após encher de cerveja, para ser meticuloso, pode-se dar um "jato" de CO2 no head space (nao introduza na cerveja por favor haha).

Após isso eh soh enfiar o sifao (nao esqueça de retirar o oxigenio da parte oca do sifão também!

ABRAÇOS!
 
Boa tarde!

Fiquei com dúvidas quanto à isso bro!

Se estamos falando de um barril padrão AMBEV, nao funcionará, pois a válvula de pressão possui um sifão até o fundo do barril (onde está a cerveja).

Acho que essa maneira soh funcionaria se houvesse um jeito de expulsar o ar do barril pela valvula com ele de cabeça pra baixo, assim a entrada do sifão ficaria em contato com o "head space" do barril.

Uma maneira mais simples seria encher o barril de CO2 ANTES de colocar a ceva para dentro!!

Após encher de cerveja, para ser meticuloso, pode-se dar um "jato" de CO2 no head space (nao introduza na cerveja por favor haha).

Após isso eh soh enfiar o sifao (nao esqueça de retirar o oxigenio da parte oca do sifão também!

ABRAÇOS!

Opa...desculpe...viajei achando que se tratava de um Post Mix...

No caso de barril no padrão AMBEV, teria que fazer o procedimento com o barril vazio sim ;)
 
Eu queria saber quais sao as mangueiras e conexoes que preciso para colocar a cerveja no barril, quero encontrar um preço bacana.
 
Algumas extratoras tem uma válvula de alívio, como essa:
Z11443530178.jpg


A minha é desse tipo.

Abs
 
posso estar falando uma bobagem, mas chegou a pensar em virar o barril de cabeça pra baixo pra purgar o oxigênio?
 
acho que isso responderia a dúvida do "virar o barril de cabeça para baixo"

Quote:
Mensagem Original de vinipandolfo Ver Mensagem
Boa tarde!

Fiquei com dúvidas quanto à isso bro!

Se estamos falando de um barril padrão AMBEV, nao funcionará, pois a válvula de pressão possui um sifão até o fundo do barril (onde está a cerveja).

Acho que essa maneira soh funcionaria se houvesse um jeito de expulsar o ar do barril pela valvula com ele de cabeça pra baixo, assim a entrada do sifão ficaria em contato com o "head space" do barril.

Uma maneira mais simples seria encher o barril de CO2 ANTES de colocar a ceva para dentro!!

Após encher de cerveja, para ser meticuloso, pode-se dar um "jato" de CO2 no head space (nao introduza na cerveja por favor haha).

Após isso eh soh enfiar o sifao (nao esqueça de retirar o oxigenio da parte oca do sifão também!

ABRAÇOS!
Opa...desculpe...viajei achando que se tratava de um Post Mix...

No caso de barril no padrão AMBEV, teria que fazer o procedimento com o barril vazio sim
 
Back
Top