Barril KEG

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

robocop89

Well-Known Member
Joined
Aug 15, 2013
Messages
250
Reaction score
21
Boa tarde,

Hoje tenho 02 post mix, mas estou querendo comprar um barril KEG de 50 litros (para conhecer nossos sistemas e também para poder armazenar mais cerveja :) )

Mas estou com algumas duvidas para a carbonatação.

- Como alivio a pressão usando a valvula extratora? (principalmente para servir)
- Posso carbonatar o barril keg da mesma forma que carbonato o post mix?


E aproveitando, tenho uma pergunta que irá servir tanto para a utilização do keg, quanto do post mix ...

Em vários topicos sobre carbonatação forçada, vi que é interessante verificar a pressão que esta dentro do barril após a agitação. Eu consigo verificar esta pressão usando o regulador de pressão do CO2? Se sim, como?


Muito obrigado pela ajuda :mug:
 
1) quando comprar a extratora, compre uma com válvula de alívio.
2) sim.
3) é só conectar o CO2 na entrada de gás que vc conseguirá verificar a pressão (claro que se vc não tiver conexões com impedimento de retorno). Entretanto, após agitar, vc terá muita espuma dentro do barril, o que fará com que o líquido retorne para o regulador, podendo estragar ele.
 
1) quando comprar a extratora, compre uma com válvula de alívio.
2) sim.
3) é só conectar o CO2 na entrada de gás que vc conseguirá verificar a pressão (claro que se vc não tiver conexões com impedimento de retorno). Entretanto, após agitar, vc terá muita espuma dentro do barril, o que fará com que o líquido retorne para o regulador, podendo estragar ele.

Se eu conectar o co2 (fechado), no posto mix (ou barril) ... a pressão que marcar na reguladora de pressão sera a pressão interna?
 
isso, exatamente!

Mas não faça isso logo após chacoalhar... deixe para pelo menos no dia seguinte, pois aí vc conseguirá ver qual é a real pressão que possui no barril, após a equalização do líquido e do ambiente do barril.
 
isso, exatamente!

Mas não faça isso logo após chacoalhar... deixe para pelo menos no dia seguinte, pois aí vc conseguirá ver qual é a real pressão que possui no barril, após a equalização do líquido e do ambiente do barril.
Rodrigo, simplesmente conectar conectar o a extratora/conector no barril, MUITAS vezes, não funciona.

Primeiro porque algumas extratoras tem a válvula que impede que o gás saia do barril, como você falou.

O outro motivo, é que muitos regulares de pressão não marcam da mangueira, e sim interna deles, só que quando pressurizamos a mangueira (que conectamos no barril), ela não consegue pressurizar dentro do regulador, e o manômetro não marcada nada.

Nesse caso, é preciso pré-pressurizar a mangueira numa pressão um pouco maior que o barril, fechar o cilindro, e então conectar a extratora, aí o excedente de pressão da mangueira vai entrar no barril e o manômetro vai marcar a pressão equalizada.

O que eu fiz pra não ter que ficar fazendo isso? Comprei um manômetro separado (só o manômetro), e coloquei na mangueira que leva à extratora, com um T, aí sim, é só conectar.

Abraço!
 
Concordo Guenther!

Faço de forma parecida com o que vc falou.

É uma boa idéia essa de ligar um segundo manômetro através de um T.
 
Poderiam me passar algumas dicas de como fazer carbonatação forçada no barril?

Como ja comentei, só utilizei post mix ate hj ... e depois de errar muito super carbonatando a cerveja (eu ficava agitando o barril por uns 10 min com o gás ligado com 1,2 kg, ate parar de ouvir o gás entrando)
hj coloco uns 3 kg e agito por uns 60 segundos com o CO2 aberto, depois disso, retiro o CO2 e agito mais um pouco ... (se tiverem comentários sobre esse processo que estou usando também sera bem vindo)

Mas para o barril KEG, por se tratar de um volume muito maior e uma dificuldade grande de ficar agitando (a unica forma é rolando) queria saber se tem alguma tecnica legal para usar para fazer carbonatação forçada.

E para carbonatação lenta, continuo colocando 1 kg de pressão 2 vezes ao dia ou coloco mais por se tratar de muito mais cerveja?
 
Back
Top