Barril e válvula extratora

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

hboechat

Member
Joined
Jun 29, 2018
Messages
10
Reaction score
0
Olá, estou tentando sair das guarrafinhas e estou pensando montar um sistema de barril.

Minhas dúvidas são as seguintes:

1 - Posso fazer primming normal no barril, para depois utilizar o cilindro de CO2 para extrair?
2 - Essa válvula extratora tipo S segura o CO2 do primming se não estiver nada conectado?

Existe algum compilado de informações adicionais sobre o assunto ou vou ter que ir caçando as infos nos posts mesmo?

Desde já agradeço!!
 
Não precisa fazer primming no barril, pode fazer direto a carbonatação forçada por CO2.
A válvula extratora tem a entrada de CO2 e saída do liquido, a entrada de CO2 tem uma válvula de silicone que impede a saida do mesmo.
 
Não precisa fazer primming no barril, pode fazer direto a carbonatação forçada por CO2.
A válvula extratora tem a entrada de CO2 e saída do liquido, a entrada de CO2 tem uma válvula de silicone que impede a saida do mesmo.
Saquei, para todo barril que eu for utilizar eu vou ter que comprar uma válvula extratora tbm? Agora entendi a preferência do pessoal por postmix.
 
Saquei, para todo barril que eu for utilizar eu vou ter que comprar uma válvula extratora tbm? Agora entendi a preferência do pessoal por postmix.
Não, você usa a mesma extratora para todos os barris.
 
Não, você usa a mesma extratora para todos os barris.
Mas por exemplo, depois da maturação tudo. Eu coloco no barril e armazeno sem carbonatar? Ou carbonato alivio a pressão tiro a válvula e coloco a tampa do barril? É desse jeito que faz?
 
Mas por exemplo, depois da maturação tudo. Eu coloco no barril e armazeno sem carbonatar? Ou carbonato alivio a pressão tiro a válvula e coloco a tampa do barril? É desse jeito que faz?

Você coloca a cerveja no barril
fecha o barril com o sifão
Conecta a extratora (com o cilindro de CO2) no sifão do barril
Carbonata
Desconecta a extratora
Pronto, o barril está carbonatado
 
Você coloca a cerveja no barril
fecha o barril com o sifão
Conecta a extratora (com o cilindro de CO2) no sifão do barril
Carbonata
Desconecta a extratora
Pronto, o barril está carbonatado

Valew, agora entendi.

Obrigado mesmo, eu estava boiando muito, não sabia que o sifão fechava o barril.
 
Tem vários videos no Youtube sobre carbonatação forçada e envasamento em barril.
Pode lhe auxiliar a começar.
 
Para marinheiros de primeira viagem sugiro os Post-mixs, pela facilidade de manutenção e limpeza. A boca larga e a facilidade de retirar os conectores são mais simples que os de um barril.
 
Caso queira temos uns postmix de 6 e 10l e são um pouco mais fáceis de se usar no início e melhores para limpeza.
O único inconveniente é que de vez em quando necessita trocar os orings de vedação.
Mas é coisa muito simples .
Www.chopp2go.com.br
Temos também os barris com vai uma S.
 
Para marinheiros de primeira viagem sugiro os Post-mixs, pela facilidade de manutenção e limpeza. A boca larga e a facilidade de retirar os conectores são mais simples que os de um barril.

@jeanpaullopes obrigado, eu decidi ir de postmix mesmo. Depois de ver o tanto de coisas que preciso entender, com o postmix a chance de errar é menor kkk =)

Caso queira temos uns postmix de 6 e 10l e são um pouco mais fáceis de se usar no início e melhores para limpeza.
O único inconveniente é que de vez em quando necessita trocar os orings de vedação.
Mas é coisa muito simples .
Www.chopp2go.com.br
Temos também os barris com vai uma S.

Obrigado Thiago, já conhecia seu e-commerce. Vou dar um conferida nos seus produtos!
 

Latest posts

Back
Top