Barril Chopp Condenado - Como identificar

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

sylvioavilla

Member
Joined
Sep 4, 2020
Messages
7
Reaction score
1
Location
Vinhedo
Fala Pessoal, beleza?

Estou a procura de um barril de chopp e achei alguns em loja de sucata. Aparentemente estão ok. Algúem sabe qual é o critério ( se é que existe) para condenar um barril?

Grato
 
Boa tarde amigo.
Bem... penso que, pela lógica, INOX não se deteriora em resistência mecânica. Os pontos de fadiga são as soldas e as vedações, do sifão...
Se conseguir um destes, coloque inicialmente em teste, em local seguro, sob pressão de uso e analise o comportamento... caso os pontos de fadiga não apresentem problemas, não vejo motivos para não usar...
Agora, tome muito cuidado ao pressurizar, corre-se o risco de romper, e os danos podem ser grandes....
Não sei se é a melhor opção... entretanto!!!
Abraços
 
Cara, eu sempre comprei barris usados, e principalmente no começo peguei uns bem ruins... Hoje, com um pouco de experiência já analiso se o sifão está bom (borrachas e tubo), se tem amassados "com vinco" eu já descarto. Se estão muito amassados mesmo sem vinco, também deixo pra lá. O mais antigo que te hoje data de 1992, e está em bom estado.
Por dentro, o ideal é olhar com uma lanterna por dentro (mas se tiver um daqueles tubos com câmera na ponta é melhor porque dá pra ver a parte de cima também).
Se estiver com resto de breja dentro você pode ter problemas pra limpar, então vale a análise se o preço vale o trampo.
 
Back
Top