Bares em Porto Alegre e região

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Fagner

Well-Known Member
Joined
Dec 12, 2013
Messages
748
Reaction score
206
Vi que temos muitos gaúchos no grupo. Então acho que podemos fazer uma lista de bares com boas cervejas para podermos apreciar, e quem sabe nos encontrar um dia também.

Deixo a minha opção então. Um dos meus preferidos é o Lagom Brewpub em Porto Alegre, só visitei o do Moinhos de Vento, mas eles tem uma carta muito dinâmica, como eles fazem algumas das cervejas que vendem, muda praticamente toda semana. http://lagom.com.br/site/
 
Sou do Rio, mas costumo ir a porto alegre todo ano para um evento de tecnologia... geralmente ja me hospedo perto do lagom pra voltar a pé pro hotel depois de degustar todas... e gosto tambem de ir ao dirty old man que tem as baldhead ai de porto alegre tambem.
 
Por cima:

- Lagom laguinho (Bom Fim/Rio Branco) - 12 torneiras
- Lagom lagão (Moinhos) - 34 torneiras
- BierMarkt (Rio Branco) - 11 torneiras?
- BierMarkt Vom Fass (Moinhos) - 30 torneiras?
- Apolinário (Cidade Baixa) - 8 torneiras?
- Toca da Coruja (Cidade Baixa) - 6 torneiras
- Dirty Old Man (Cidade Baixa) - 2 torneiras Baldhead
- Hidden Brewpub (Nonoai) - 18 torneiras

e tá pra inaugurar um brewpub da Cervejaria Babel (18 torneiras).

Fica longe do Mulligan Irish Pub, que é muito ruim. Só cerveja palha e péssimo atendimento.
Shamrock Irish Pub também não vale a pena ir lá atrás de cerveja.
 
Ontem passei no pub do Cervejomaníacos, eles tem um sistema meio self-service, tem as comidas no buffet e também as geladeiras com as cervejas, onde todas estão com o preço e você escolhe a que quiser. Achei interessante, tem uma variedade bem grande. E também tem alguns chopps, acabei experimentando os chopps e tinha uma Weizen acho que era da Schmitt, mas essa daí não me agradou nenhum pouco. O cheiro até era bom, mas o sabor não parecia nada com uma weizen, não sei se eu que estava enganado, mas pra mim pareceu ruim.

Voltando ao bar. Não sei se tem todos os dias, mas na quinta-feira ontem possuía uma promoção de chopp liberado até as 20h por R$30,00. Valia a pena considerando que era R$6,50 por 300ml. O problema é que chopp é a única coisa que os garçons servem, então tem poucos garçons e nessa hora fica difícil eles atenderem mesmo com pouca gente no lugar.

No mais a experiência foi boa, voltaria lá.
 
Ontem passei no pub do Cervejomaníacos, eles tem um sistema meio self-service, tem as comidas no buffet e também as geladeiras com as cervejas, onde todas estão com o preço e você escolhe a que quiser. Achei interessante, tem uma variedade bem grande. E também tem alguns chopps, acabei experimentando os chopps e tinha uma Weizen acho que era da Schmitt, mas essa daí não me agradou nenhum pouco. O cheiro até era bom, mas o sabor não parecia nada com uma weizen, não sei se eu que estava enganado, mas pra mim pareceu ruim.

Voltando ao bar. Não sei se tem todos os dias, mas na quinta-feira ontem possuía uma promoção de chopp liberado até as 20h por R$30,00. Valia a pena considerando que era R$6,50 por 300ml. O problema é que chopp é a única coisa que os garçons servem, então tem poucos garçons e nessa hora fica difícil eles atenderem mesmo com pouca gente no lugar.

No mais a experiência foi boa, voltaria lá.

Tem bares mais focados na cerveja!
 
Bah Fagner, já caíste em roubada na compra de insumos, parece que estás querendo embarcar no boteco furado.

Siga as indicações do grupis que não tem erro!!!!
 
To com tanto azar assim? Hehehe

Desculpe a ignorância, mas que grupis? Pesquisei e não encontrei nada
 
A sim. Excelente. Obrigado. To no aplicativo tapatalk daí fica mais difícil a visualização
 
Cara, esqueci do Boteco Weiss!!!!!
Ou melhor, agora chama Weiss Pub.
O Weiss Pub é massa, tem 14 torneiras eu acho, sempre interessantes!

Essa aí é a nata da cerveja de Porto Alegre... Depois tem uns "gatos pingados" por aí que tem uma ou duas torneiras de alguma coisa não muito interessante (ex: Odeon, Armazem Água de Beber, Parangolé, A Virgem) e muitos bares só com garrafas.
 
Entre os dias 07 e 10 de maio, estarei em porto alegre e caso alguém saiba de novos bares, lojas de insumos (tirando a WE claro) ou eventos relacionados... agradeço as dicas.
 
sobre loja de insumos, eu aconselho a Malteshop, que tu pode sentar na frente do vendedor (que tb faz ceva!) e discutir tua receita, ele coloca ela na hora no BS pra fazer algum ajuste (se for o caso) e o que tu precisar ele fraciona (sem precisar comprar saca, pra quem produz pouco em casa isso é uma mão na roda!)
Na WE, apesar de ter muita coisa, o atendimento é mais "frio", tipo, tu tem que saber o que quer comprar antes de ir lá...
 

Latest posts

Back
Top