Baixa Carbonatação American Wheat

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

SirBreja

Member
Joined
Nov 20, 2017
Messages
8
Reaction score
0
Fala galera, blz?

Fiz minha primeira cerveja uma American Wheat com um priming de 10g/l diluindo em 1 litro de água e misturando depois na cerveja. Engarrafei e mantive controlada em 12º. Devido minha ansiedade em ver como ficou, hoje após 10 dias ao abrir uma percebi que parecia estar choca, sem aquele gás, a espuma até ficou legal. O que fiz de errado ?:confused:
 
Fala galera, blz?

Fiz minha primeira cerveja uma American Wheat com um priming de 10g/l diluindo em 1 litro de água e misturando depois na cerveja. Engarrafei e mantive controlada em 12º. Devido minha ansiedade em ver como ficou, hoje após 10 dias ao abrir uma percebi que parecia estar choca, sem aquele gás, a espuma até ficou legal. O que fiz de errado ?:confused:
Qual a sua litragem final de cerveja?

Me parece que você diluiu demais o açúcar...

Na hipótese de você ter envasado 20l:

20 * 10g/l = 200g de açúcar

200g x 3 = 600ml de água


Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Porque a 12 graus? Se usou levedura Ale, quase não tem atividade nessa temperatura...
Isso também.

Eu nem me atentei a esse detalhe.

Se você fez o primming corretamente, deixa a cerveja em temperatura ambiente para ocorrer a refermentacao.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Na verdade foi para 23litros de cerveja... e desculpe... foi 300ml para diluir... fui olhar nos meus alfarrábios... Foi no erlenmeyer de 500ml... Anotei tudo... Coloquei na temperatura de 12º porque no livro que seguia a recomendação dizia esta temperatura...
 
Na verdade foi para 23litros de cerveja... e desculpe... foi 300ml para diluir... fui olhar nos meus alfarrábios... Foi no erlenmeyer de 500ml... Anotei tudo... Coloquei na temperatura de 12º porque no livro que seguia a recomendação dizia esta temperatura...
Queima esse livro então! Hahahahah

A cerveja formar espuma e parecer estar choca é falta de formação do ácido carbônico, que é o estágio final da refermentacao.

Você serve e forma uma bela espuma que logo se dissolve e a cerveja vira um suco.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Queima esse livro então! Hahahahah

A cerveja formar espuma e parecer estar choca é falta de formação do ácido carbônico, que é o estágio final da refermentacao.

Você serve e forma uma bela espuma que logo se dissolve e a cerveja vira um suco.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
é bem isso que acontece... parece suco... vou postar uma foto depois...
 
Quando você diz temperatura ambiente seria o que? Aqui é bem próximo durante o dia de 33ºC e a noite uns 23ºC. Atende?
Isso é muito alto, pode oxidar sua cerveja em poucos dias.

Tenta colocar tudo em uma caixa e larga no canto do cômodo com temperatura mais amena e com menor variação (geralmente é o banheiro).

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Isso é muito alto, pode oxidar sua cerveja em poucos dias.

Tenta colocar tudo em uma caixa e larga no canto do cômodo com temperatura mais amena e com menor variação (geralmente é o banheiro).

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Valeu... vou colocar na geladeira e ajustar o termostato para 20ºC.
 
Valeu... vou colocar na geladeira e ajustar o termostato para 20ºC.
Joga em 24 graus que acelera a refermentação, sem prejuízo de envelhecer pra sua weiss, que provavelmente não chegará a 2018 mesmo, hehe.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 
Back
Top