Avelã em uma Porter

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

sidneivl

Member
Joined
Dec 29, 2016
Messages
23
Reaction score
5
Fala pessoal,

Estou pensando, me minha próxima brassagem, fazer uma Porter com avelã.

Só que sou iniciante ainda e nunca coloquei adjuntos além do malte.

Minha dúvida é quando colocar a avelã e a quantidade disso, alguém tem matéria, posts, blogs ou qualquer coisa que fale sobre essa adição na produção da cerveja?

Vou brassar 20 litros.

Abs
 
Estava pensando em utilizar o grão mesmo, quebrar ele é utilizar na brassagem.
 
sidneivl, conseguiu utilizar a avelã ? Se puder compartilhar o resultado. Tambem estou querendo utilizar avelã, mas estou querendo deixar maturando na vodka junto com nibs de cacau
 
Bom dia
Fiz uma Porter usando o lupulo Motueka e Sorachi Ace e obtive um excelente sabor de avelã/amendoa.
Como usei maltes normais (Pale Ale, Chocolate, Caramel, Munich) acho que esse sabor se deve aos lúpulos usados.

Dá uma pesquisada nisso.
Não tenho certeza, mas foram minhas observações sobre a minha receita.

Abração
 
Bom dia
Fiz uma Porter usando o lupulo Motueka e Sorachi Ace e obtive um excelente sabor de avelã/amendoa.
Como usei maltes normais (Pale Ale, Chocolate, Caramel, Munich) acho que esse sabor se deve aos lúpulos usados.

Dá uma pesquisada nisso.
Não tenho certeza, mas foram minhas observações sobre a minha receita.

Abração

Interessante, ainda estou montando a receita, vou dar uma estudada.

Estou usando o pale ale, chocolate e o crystal, vou dar uma olhada nesses lúpulos

Abs
 
acho melhor você ainda não fazer essa porter, deixar como um objetivo, pois a avelã ou amêndoas são produtos gordurosos que atrapalham na fermentação, carbonatação, retenção de espuma, ou seja, é um processo bem avançado.

sugiro que estude primeiro a utilização de adjuntos gordurosos e depois faça a receita por que é chato não dar certo e você perder dinheiro
 
O Leandro do Cerveja Facil (Canal do Youtube), fez uma chocolate Porter...ele usou um extrato de cacau que segundo ele puxa muito para a avelã. Ele diz no video que parece cerveja de nutella..kkkkkk.
Dá uma olhada no video... acho que pode te ajudar..

abs.
 
Back
Top