Atividade air lock em 6 dias de fermentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Shawlin

Active Member
Joined
Mar 28, 2016
Messages
42
Reaction score
6
Olá pessoal, ja estou na minha 11* leva e esta é a minha segunda cream ale e sabado.passado brassei ela e tudo ocorreu perfeitamente , porem hoje ainda persistem as bolhas! tudo esta ok aroma , sabor gravidade identicos a ultima leva , estou tranquilo referente a cerveja , só achei estranho a persistência das mesmas não encontrei relatos referente ao que está acontecendo comigo .o que poderia ser? Leva de 50 lts,12,5 kg maltes e fermentando com us05 inicial 19,5 terceiro dia 20,5 quarto 21,5 e estacionei
 
Olá pessoal, ja estou na minha 11* leva e esta é a minha segunda cream ale e sabado.passado brassei ela e tudo ocorreu perfeitamente , porem hoje ainda persistem as bolhas! tudo esta ok aroma , sabor gravidade identicos a ultima leva , estou tranquilo referente a cerveja , só achei estranho a persistência das mesmas não encontrei relatos referente ao que está acontecendo comigo .o que poderia ser? Leva de 50 lts,12,5 kg maltes e fermentando com us05 inicial 19,5 terceiro dia 20,5 quarto 21,5 e estacionei

Você já mediu a FG dela durante uns 2 ou 3 dias consecutivos para ver se a FG parou de baixar, ou seja, se parou de atenuar?
 
Olá pessoal, ja estou na minha 11* leva e esta é a minha segunda cream ale e sabado.passado brassei ela e tudo ocorreu perfeitamente , porem hoje ainda persistem as bolhas! tudo esta ok aroma , sabor gravidade identicos a ultima leva , estou tranquilo referente a cerveja , só achei estranho a persistência das mesmas não encontrei relatos referente ao que está acontecendo comigo .o que poderia ser? Leva de 50 lts,12,5 kg maltes e fermentando com us05 inicial 19,5 terceiro dia 20,5 quarto 21,5 e estacionei

Amigo,

airlock não é instrumento de medição/controle...ele serve somente para liberar a pressão interna do fermentador e isolar o "mundo" interno do fermentador com o externo, por isso colocamos alcool no airlock.

para saber se terminou a fermentação, deves medir a densidade do mosto e quando parar de atenuar, sua fermentação terminou...
 
Back
Top