Arquivos da Agraria p Beersmith

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Bom dia galera,

Eu salvos os arquivos na pasta do beersmith, mas eles não aparecem quando eu abro o programa. O meu beersmith é registrado. Alguém já passou por isso? Será que estou fazendo algo de errado?
 
Bom dia galera,

Eu salvos os arquivos na pasta do beersmith, mas eles não aparecem quando eu abro o programa. O meu beersmith é registrado. Alguém já passou por isso? Será que estou fazendo algo de errado?
Você tem que ir no menu Arquivos | Abrir e abrir o arquivo. O programa irá mostrar tudo que estiver cadastrado no arquivo aberto. Ai você seleciona o que quiser, clica no menu Editar | Copiar. Abre o menu ingredientes | Grãos e cola lá com a opção do menu Editar | Colar
 
Pessoal a agrária está além do Pilsen, o Pale, Viena e Munich. Alguém tem eles no BS3?
 
Galera, sou novo aqui no fórum e também Beersmith.
Por este motivo não sei exatamente onde e como fazer uma pergunta! por este motivo me desculpem caso esteja fazendo no lugar errado.

1ª - Pergunta: comprei (2) duas sacas de malte sendo eles Pilsen e Pale Ale - Agrária
porém não achei os aquivos dos dois maltes para o beersmith! outra coisa, possuo os LAUDOS TÉCNICOS mais não vi em nenhum lugar o POTENCIAL DOS MALTES para cadastrar no BEERSMITH! alguém aqui tem essas informações para compartilhar?

obrigado
 
Galera, sou novo aqui no fórum e também Beersmith.
Por este motivo não sei exatamente onde e como fazer uma pergunta! por este motivo me desculpem caso esteja fazendo no lugar errado.

1ª - Pergunta: comprei (2) duas sacas de malte sendo eles Pilsen e Pale Ale - Agrária
porém não achei os aquivos dos dois maltes para o beersmith! outra coisa, possuo os LAUDOS TÉCNICOS mais não vi em nenhum lugar o POTENCIAL DOS MALTES para cadastrar no BEERSMITH! alguém aqui tem essas informações para compartilhar?

obrigado

H3N5Voc.png


Essas 3 informações em destaque são as únicas que não tem. Pedi para um amigo que tem contatos lá na Agrária se podem gerar de forma oficial o arquivo. O Potencial como pode ver com relação aos outros são muito próximos, se colocar 1.035 a 1.038 não faz diferença para caseiros. Poder diastático foi só converter, é 88 como na imagem, Proteína é 10 a 11,8%, deixei 10,9 como meio termo. Se eu tiver um retorno da Agrária aviso aqui.
 
Arquivo anexo do Beer Smith com os dados oficiais fornecidos pelo comercial da Agrária. Está zipado pois .bmsx o fórum não aceita como anexo.

Pale Ale Agrária
Potencial SG: 1,037 g/cm3
Diferença moagem fina-grossa : 0,9%
Aproveitamento: 82% (extrato moagem fina)
Poder diastático: 96 °Lintner
Proteína: 10,8
Umidade: 4,5%
Cor: 6,0

Viena Agrária
Potencial SG: 1,037 g/cm3
Diferença moagem fina-grossa : máx. 1,5%
Aproveitamento: 82,8% (extrato moagem fina)
Poder diastático: 73,4 °Lintner
Proteína: 10,7
Umidade: 4,5%
Cor: 8,1

Munique Agrária
Potencial SG: 1,037 g/cm3
Diferença moagem fina-grossa : máx. 1,5%
Aproveitamento: 81% (extrato moagem fina)
Poder diastático: 48,9 °Lintner
Proteína: 10,7
Umidade: 4,5%
Cor: 25

Pilsen Agrária
Potencial SG: 1,037 g/cm3
Diferença moagem fina-grossa : 1,0%
Aproveitamento: 81,5% (extrato moagem fina)
Poder diastático: 84,6 °Lintner
Proteína: 10,6
Umidade: 4,8%
Cor: 3,9
 

Attachments

  • Maltes-Agraria.zip
    1.4 KB · Views: 210
Arquivo anexo do Beer Smith com os dados oficiais fornecidos pelo comercial da Agrária. Está zipado pois .bmsx o fórum não aceita como anexo.

Muito obrigado por compartilhar, mas fiquei em duvida quanto ao poder diastático do malte Pale Ale, ele realmente é maior que o do malte Pilsen?
 
H3N5Voc.png


Essas 3 informações em destaque são as únicas que não tem. Pedi para um amigo que tem contatos lá na Agrária se podem gerar de forma oficial o arquivo. O Potencial como pode ver com relação aos outros são muito próximos, se colocar 1.035 a 1.038 não faz diferença para caseiros. Poder diastático foi só converter, é 88 como na imagem, Proteína é 10 a 11,8%, deixei 10,9 como meio termo. Se eu tiver um retorno da Agrária aviso aqui.
H3N5Voc.png


Essas 3 informações em destaque são as únicas que não tem. Pedi para um amigo que tem contatos lá na Agrária se podem gerar de forma oficial o arquivo. O Potencial como pode ver com relação aos outros são muito próximos, se colocar 1.035 a 1.038 não faz diferença para caseiros. Poder diastático foi só converter, é 88 como na imagem, Proteína é 10 a 11,8%, deixei 10,9 como meio termo. Se eu tiver um retorno da Agrária aviso aqui.

Obrigado pela ajuda e a boa vontade em compartilhar conhecimento...
 
Arquivo anexo do Beer Smith com os dados oficiais fornecidos pelo comercial da Agrária. Está zipado pois .bmsx o fórum não aceita como anexo.

Pale Ale Agrária
Potencial SG: 1,037 g/cm3
Diferença moagem fina-grossa : 0,9%
Aproveitamento: 82% (extrato moagem fina)
Poder diastático: 96 °Lintner
Proteína: 10,8
Umidade: 4,5%
Cor: 6,0

Viena Agrária
Potencial SG: 1,037 g/cm3
Diferença moagem fina-grossa : máx. 1,5%
Aproveitamento: 82,8% (extrato moagem fina)
Poder diastático: 73,4 °Lintner
Proteína: 10,7
Umidade: 4,5%
Cor: 8,1

Munique Agrária
Potencial SG: 1,037 g/cm3
Diferença moagem fina-grossa : máx. 1,5%
Aproveitamento: 81% (extrato moagem fina)
Poder diastático: 48,9 °Lintner
Proteína: 10,7
Umidade: 4,5%
Cor: 25

Pilsen Agrária
Potencial SG: 1,037 g/cm3
Diferença moagem fina-grossa : 1,0%
Aproveitamento: 81,5% (extrato moagem fina)
Poder diastático: 84,6 °Lintner
Proteína: 10,6
Umidade: 4,8%
Cor: 3,9

Obrigado mais uma vez, esses valores são recentes? não importando o lote dos maltes?
 
Obrigado mais uma vez, esses valores são recentes? não importando o lote dos maltes?

Sim, foi pego direto com o setor comercial da Agraria, um amigo trabalhou lá por muitos anos e tem contato fácil e direto, ele que conseguiu para mim, só fiz o arquivo para o BS.
 
Boa Tarde, caros colegas, sou novo em todos os aspectos, tanto na brassagem quanto no BS3, baixei alguns arquivos para o BS, mas não consigo gravar estes arquivos, abro o arquivo de maltes da agrária, ele abre bonitinho, mas nao fica gravado no programa, procurei a opção importar e não achei, tentei abrir o perfil do fermentável e dai salvar, mas nao existe a opção salvar , dai tentei copiar e colar em uma receita mas também não cosneguiu, alguem poderia ajudar? Obrigado
 
Voce tem que copiar depois vai em fermentaveis e cola.


Boa Tarde, caros colegas, sou novo em todos os aspectos, tanto na brassagem quanto no BS3, baixei alguns arquivos para o BS, mas não consigo gravar estes arquivos, abro o arquivo de maltes da agrária, ele abre bonitinho, mas nao fica gravado no programa, procurei a opção importar e não achei, tentei abrir o perfil do fermentável e dai salvar, mas nao existe a opção salvar , dai tentei copiar e colar em uma receita mas também não cosneguiu, alguem poderia ajudar? Obrigado
 
Boa tarde, baixei o arquivo e abri o beer. como faço para transportar para a aba "fermentaveis"? obrigado

Quando abrir o arquivo da Agrária, selecione todos e dê um copiar, vá na aba fermentáveis e dê um colar.
 
Back
Top